Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Eric Lieb

Engenheiro pela FEI, tem 16 anos de experiência internacional em contact center em empresas comoVoicetek, Aspect e Genesys, em áreas de P&D, serviços e vendas na América Latina

[email protected]

Parabéns Windows 95, você completou 20 anos! Postado em: 26/08/2015

Windows 95 Completa 20 anos

Por: Eric LIeb      Data: 25/agosto/2015



Vamos entrar no túnel do tempo: em 24 de agosto de 1995 você comprava uma cópia do Microsoft Windows 95,por apenas USD210. E tinha gente fazendo fila para comprar.

(suspiro)

Isso mesmo,.. Windows 95. Essa versão do sistema operacional da Microsoft foi tão emblemática, que marcou uma nova era de PCs. Introduz o USB, como uma forma de ter acessórios compatíveis (mas na época o Plug-and-play era mais um Plug-and-Pray - numa alusão a "reza pra ver se dá certo"). Introduziu o acesso a internet, através de uns "puxadinhos" na conexão de rede, e o famoso Internet Explorer, versão 1.0.


Naquela época, eu tinha um PC-AT, e um HD de 80 MB.. você não leu errado não. eram MB..  E o Windows 95 levava meros 4,5 mins para carregar. (Outro dia li que um louco carrega o Windows 95 num Pentium 7, em 5 segs. Para quê ele ainda precisa de um W95, eu não sei. Mas nesse ramo tem Nerd pra tudo). (O meu desktop hoje carrega o Windows 7 em 15 segs, graças ao SSD).


Internet? Não, aqui no Brasil ainda engatinhava, não tinha quase acesso. eram um ou outro provedor de acesso, onde se destacou a Mandic BBS, que adotava a estratégia da AOL (América On-line, dos EUA) de distribuir um CD com o programa de acesso para qualquer pessoa que quisesse, até pela banca de jornal.


É fácil olhar pra trás, observar que no último dia 29 de julho a Microsoft lança o tão esperado Windows 10, com a promessa que será a última versão de OS da empresa, não haverá outra.. Isso mostra como a tecnologia evoluiu, e a Internet influenciou isso tudo. A própria Microsoft, sob o comando de Satya Nadella, decidiu não lançar no mesmo dia, 20 anos depois. acho que pensaram que podia dar má sorte?!?


A Microsoft daquela época estava com um foco em proteger seu sistema operacional. hoje ela quer ser uma empresa de plataformas, moderna e ágil, com a nuvem bem no centro de tudo.


Só posso concluir que o nesse setor de tecnologia não há muito saudosismo nem tradição, apenas ficamos impressionados com a evolução e esperamos mais e mais....


Eric Lieb é consultor e evangelista de tecnologia. Apaixonado Internet e Smartphones, atuou desde o início da internet no Brasil como profissional em empresas de tecnologia e como consultor, ministrando cursos sobre como as empresas devem encarar o fenômeno das redes sociais no atendimento a cliente. É Co-autor de livro sobre Atendimento nas Mídias Sociais.


Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia