Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Eric Lieb

Engenheiro pela FEI, tem 16 anos de experiência internacional em contact center em empresas comoVoicetek, Aspect e Genesys, em áreas de P&D, serviços e vendas na América Latina

[email protected]

e o Skype ficou fora do ar.... Postado em: 22/09/2015

...e o Skype ficou fora do ar...

Por: Eric Lieb - Data: 22/09/2015


Ontem, dia 21 de setembro (2015), os usuários da Europa que dependiam do Skype começaram o dia sem "dialtone" (tom de discar, da rede de telefonia) Skype. Ou seja, ao tentar logar no skype para fazer uma ligação, os servidores recusavam a conexão e ninguém falava.

Alguns usuários nos EUA e Asia até conseguiram logar, mas seus amigos / contatos todos apareciam off line, sem possibilidade de usar a aplicação plenamente.

Isso iniciou um processo de troubleshooting (análise e correção) imediato da equipe de engenheiros do aplicativo, que postou uma nota no seu blog.

Mas o mais curioso, e importante, é a aparente fragilidade do serviço, baseado em tecnologia na nuvem.
Como pode ser que o Skype, uma empresa com tantos anos no mercado e milhões de assinantes (muitos deles pagantes), pode ter uma parada massiva de seu serviço? E a redundância do datacenter? Foi uma falha do software de seus servidores?

Outros serviços na nuvem têm redundância para evitar que essas falhas sejam rotineiras?

Deixe seu comentário!

.EL
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia