Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Sintelmark

Espaço parceria Sintelmark com objetivo de atualizar e acompanhar as mudanças jurídicas no setor ([email protected])

Vai faltar caixa - Somente revisar impostos é a melhor alternativa? Sugest Postado em: 06/03/2020
Sugestão de leitura do bahiaassociados.com.br

É natural e importante que as empresas revisem suas atividades relacionadas a maximização de aproveitamento de créditos tributários. Porém, muitas vezes, essa revisão foca única e exclusivamente aspectos de natureza operacional do processo apropriação de créditos, ou seja, muitas vezes essa revisão é centrada exclusivamente em avaliar se o imposto destacado em nota fiscal foi efetivamente apropriado. Como dissemos essa atividade é sem dúvida importante, mas avaliamos que antes dela, é de mais valia a atenção quanto a estratégia de aquisições realizadas pela companhia, inclusive com o foco de maximização de crédito tributário.

Essa atividade está relacionada em saber se a empresa, também, com relação a apropriação de créditos está comprando bem, ou seja, se ela esta se beneficiando em plenitude da possibilidade de créditos, com base legal, o que também vai afetar positivamente a administração do seu fluxo de caixa.

A matéria do Grupo Bahia Associados publicada no site Panorama de Negócios traz abordagem nesse sentido, ou seja, alinhar as estratégias de compras com relação a maximização de apropriação de créditos tributários é essencial tanto quanto a revisão fiscal de apropriação de créditos.

Nesse sentido capacitar os profissionais da área de compras é essencial para alertá-los sobre os impactos dos tributos componentes nos preços de aquisições em termos de trazer equilíbrio ao fluxo e caixa da empresa.

bahiaassociados.com.br/website/pt/vai-faltar-caixa-somente-revisar-impostos-e-a-melhor-alternativa
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2020 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia