Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Oracle ganhou a corrida pelo Tiktok Postado em: 14/09/2020
No acordo com a ByteDance, a Oracle vai se tornar ´provedor de tecnologia confiável´. Segue matéria do CNBC

A Oracle confirmou nesta segunda-feira, 14/9, que fechou um acordo com a ByteDance, a dona chinesa do popular aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok, semanas depois que o governo Trump ordenou o desinvestimento da TikTok nos Estados Unidos. O negócio ainda precisa da aprovação do governo dos EUA.

"A Oracle confirma a declaração do secretário Mnuchin de que faz parte da proposta apresentada pela ByteDance ao Departamento do Tesouro no fim de semana em que a Oracle atuará como o provedor de tecnologia confiável", disse a Oracle na segunda-feira. Mais cedo na CNBC, Mnuchin disse que o governo dos EUA planeja revisar o acordo esta semana. "Direi apenas do nosso ponto de vista, precisamos ter certeza de que o código é, um, seguro, os dados dos americanos estão seguros, que os telefones são seguros e vamos ter discussões com a Oracle nos próximos alguns dias com nossas equipes técnicas ", declarou ele. Citando preocupações de que os dados pessoais dos americanos seriam compartilhados com o governo chinês, a Casa Branca impôs um prazo de 20 de setembro para que a ByteDance anunciasse um plano de venda da TikTok nos EUA ou seria banida até 29 de setembro. deve ser feito até 12 de novembro. ByteDance negou que os dados da TikTok foram compartilhados com a China.

Dependendo de como o negócio funcione, isso pode impulsionar os negócios em nuvem da Oracle. Isso pode tornar a Oracle mais visível para os jovens consumidores e dar a ela o controle sobre um canal de publicidade de destaque.

A Microsoft, que concorre com a Oracle em computação em nuvem e software de banco de dados, também estava interessada nas operações da TikTok nos EUA. Mas a oferta da Microsoft foi rejeitada, e a empresa anunciou no domingo que havia se retirado do processo. A Microsoft disse em 2 de agosto que estava em negociações para adquirir a TikTok nos Estados Unidos. O Walmart também estava interessado na TikTok por seu potencial de e-commerce e juntou forças com a Microsoft na semana passada depois que um consórcio com a Softbank e a controladora do Google, Alphabet, caiu separados. No domingo, o Walmart disse que ainda quer investir na TikTok.

 TikTok disse que tem mais de 100 milhões de usuários ativos por mês nos EUA. Muitos milhões de usuários são adolescentes, relatou o The New York Times em agosto. A maior faixa etária entre os usuários do TikTok no Reino Unido em dezembro era de 18 a 24 anos, de acordo com a empresa de pesquisa da indústria Comscore.

Como um aplicativo que diverte as pessoas, o TikTok se destaca do restante da Oracle, que vende softwares para grandes empresas, escolas e instituições governamentais. A Oracle e a TikTok compartilham um interesse em marketing, no entanto. A TikTok obtém receita ao mostrar anúncios aos usuários, e a Oracle oferece software que os profissionais de marketing podem usar para gerenciar a distribuição de anúncios no Facebook e outros canais. A TikTok tem adicionado usuários rapidamente, enquanto a receita da Oracle diminuiu em quatro dos oito trimestres mais recentes.

Servir como um provedor de tecnologia para a TikTok pode significar que a Oracle oferecerá sua infraestrutura em nuvem para o aplicativo usar. Isso daria à Oracle outra propriedade popular para seus executivos se gabarem como cliente da nuvem e poderia atrair negócios adicionais na nuvem. Na semana passada, na teleconferência de resultados da Oracle com analistas, o presidente Larry Ellison fez várias referências ao serviço de videochamada Zoom do uso da nuvem pública da Oracle. A Oracle não estava entre os cinco maiores provedores de infraestrutura em nuvem em receita em 2019, de acordo com a empresa de pesquisa de tecnologia Gartner.

As aquisições ajudaram a Oracle a expandir seu portfólio. O negócio da Sun de 2010 tornou a Oracle uma vendedora notável de servidores para data centers, e ela entrou no mercado de equipamentos de ponto de venda para varejo com a compra da Micros em 2014. A aquisição da empresa de software em nuvem NetSuite por US $ 9,1 bilhões pela Oracle em 2016 é a maior transação em seus 43 anos de história.

A Oracle mantém laços com o governo dos EUA. O CEO Safra Catz fez parte da equipe de transição de Trump, e Ellison organizou um evento de arrecadação de fundos para a campanha eleitoral de Trump em uma de suas casas na Califórnia no início deste ano. Também tem laços com os democratas: Leon Panetta, ex-diretor da CIA e secretário do Departamento de Defesa do presidente Barack Obama, está no conselho da Oracle.

A ByteDance foi fundada em 2012 e nesse ano lançou o app de notícias Toutiao. Ele foi lançado com o TikTok para pessoas fora da China em 2017, depois de lançar um aplicativo semelhante para pessoas na China, chamado Douyin. Também em 2017, a ByteDance adquiriu um aplicativo de compartilhamento de vídeo separado chamado Musical.ly, que ganhou seguidores nos Estados Unidos. No ano passado, o Comitê de Investimento Estrangeiro nos EUA entrou em contato com a ByteDance sobre o negócio da Musical.ly devido a preocupações sobre a capacidade do governo chinês de acessar os dados do usuário.

ByteDance disse que iria aderir às restrições atualizadas do governo chinês sobre as exportações, que agora tocam na "recomendação de serviços de informação personalizados com base em análise de dados", entre outras coisas. O TikTok depende de sistemas de recomendação para determinar quais vídeos ele deve mostrar aos usuários.
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2020 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia