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Facebook e Google podem perder mais de US$ 44 bi em receita publicitária Postado em: 27/03/2020
Ainda assim, empresas irão se manter lucrativas em 2020
Os gastos com anúncios estão despencando em meio à pandemia do COVID-19 -- e Facebook e Google, os dois pesos pesados da publicidade digital, terão destaque em termos de dólares perdidos. Juntos podem ver mais de US$ 44 bilhões em receita de publicidade em todo o mundo evaporar em 2020, estimam analistas da Cowen & Co. Apesar disso, as empresas continuarão sendo extremamente lucrativas. Para 2020, a receita líquida total do Google agora é projetada em cerca de US$ 127,5 bilhões, uma queda de US$ 28,6 bilhões em comparação à estimativa anterior da Cowen (um declínio de 18%). A receita de anúncios no Facebook para o ano é de US$ 67,8 bilhões no ano, uma queda de US$ 15,7 bilhões (-19%) em relação à previsão anterior de Cowen. As estimativas revisadas vieram depois que os executivos do Facebook divulgaram em um post no blog que a empresa "viu um enfraquecimento em nossos negócios de anúncios em países que tomavam ações agressivas para reduzir a disseminação do COVID-19". O uso total do Facebook aumentou durante a pandemia, com o volume de mensagens acima de 50% no último mês nos países mais afetados pelo vírus, mas "não monetizamos muitos dos serviços em que estamos vendo um aumento no envolvimento", declararam Alex Schultz, vice-presidente de análise e Jay Parikh, vice-presidente de engenharia do Facebook. Fonte: Variety  

Estudo: consumidores adoram emails, e não apenas para receber ofertas
A DMA trabalhou com o Pure360 em um novo relatório, o Marketer Email Tracker 2020, e descobriu que as marcas pensam no email principalmente como um meio de oferecer descontos e conselhos, além de tutoriais e conselhos de recursos. Os consumidores certamente concordam com o lado dos descontos do email. Mas não querem apenas isso. Eles claramente esperam e desejam um tipo específico de comunicação por email que é desprezado pelos profissionais de marketing: recibos eletrônicos. Eles são apreciados por 59% dos consumidores, mas apenas visto como um veículo de comunicação válido por 31% dos profissionais de marketing. Isso torna o humilde recibo eletrônico quase duas vezes mais popular entre os consumidores do que com as marcas. É uma demanda enorme e não atendida que poderia ser usada garantir vendas adicionais. É também  uma ótima maneira de validar um endereço de email de um cliente de lojas físicas. E um meio de ser marcado em uma pasta importante no aplicativo de email de um destinatário. O outro tipo de comunicação por email que os consumidores avaliam quase duas vezes mais útil que os profissionais de marketing é o que os pesquisadores chamam de "acesso a outros benefícios", no qual os destinatários são avisados sobre novos produtos e serviços e podem ser informados sobre o horário de funcionamento extra ou talvez obter um código de voucher extra para uso aqui e ali. De fato, o aviso prévio de lançamentos de produtos é definido como importante por mais consumidores do que profissionais de marketing. Fonte: MediaPost London Blog

IAB está pedindo às marcas para apoiarem notícias e salvarem vidas
É fundamental que marcas, agências e outras empresas associadas à cadeia de suprimentos de anúncios digitais resistam ao desejo de parar de exibir anúncios em torno de tópicos como "crise", "COVID-19" ou "coronavírus" e apoiem "os 10, 20, 50 ou 100 organizações de notícias que considerem legítimas e críticas para nossa saúde, segurança e economia ", escreve o presidente da IAB, David Cohen. Ele argumenta: "Precisamos mais do que nunca de uma indústria de notícias vibrante e apoiada em anúncios", acrescentando: "Quanto mais rápido você fizer isso, mais vidas você salvará". Fonte: Business Insider
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