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Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

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Como a transformação digital está mudando o marketing Postado em: 08/11/2019
Da colaboração ao relacionamento com o cliente, é possível grandes impactos
O aumento da digitalização impactou praticamente todos os setores e partes da sociedade. Permite novos modelos de negócios, economiza tempo e muito mais. Eis algumas das maneiras mais significativas pelas quais a transformação digital em andamento reformulou o setor de marketing.
1. Acelerou o processo de ideação
A digitalização no marketing significa que se pode compilar ideias ou tomar decisões mais rapidamente do que antes. Essa colaboração acontece independentemente da distância física entre os participantes.
2. Aprofundou e ampliou o relacionamento com clientes
Antes de o marketing evoluir para ser tão fortemente influenciado pela transformação digital, o papel do profissional de marketing era principalmente promover o apelo de um produto ou marca para torná-lo mais desejável para os clientes. Anunciantes de hoje ainda querem vender coisas, mas a sua relação com os compradores não termina quando a venda acontece.
3. Facilitou a automação de tarefas
A transformação digital no setor de marketing também permite que profissionais de marketing e outros profissionais parem de gastar tanto tempo em tarefas manuais. 
4. Ofereceu mais oportunidades de atrair clientes
No setor de marketing, uma transformação digital bem-sucedida geralmente significa que uma empresa utilizou maneiras aprimoradas de alcançar os clientes e incentivá-los a tomar as ações desejáveis. 
Fonte: DMNews

Estudo: países mais preparados para carros autônomos são Holanda, Cingapura, Noruega, EUA
Veículos autônomos estão sendo desenvolvidos em todo o mundo, mas as pessoas em alguns países parecem mais prontas do que outras para lidar com isso. Os países líderes no novo "Índice de prontidão para veículos autônomos" da KPMG International são os Países Baixos, Cingapura, Noruega, EUA e Suécia. O índice é baseado em uma avaliação de 25 países em 25 variáveis diferentes, incluindo pesquisas da KPMG International e pontuadas em um índice da KPMG e do ESI Thought Lab. O estudo classificou a aceitação do consumidor, infraestrutura, tecnologia e inovação e políticas e legislação. Como parte do estudo, os consumidores foram convidados a opinar sobre veículos autônomos. As pessoas na Índia, no México e nos Emirados Árabes Unidos foram as mais entusiasmadas, com as dos EUA, do Reino Unido e do Canadá as menos. Fonte: MediaPost Connected Thinking

Etiqueta de vinho com Realidade Aumentada foi lançado pela francesa Sparflex 
A Sparflex, com sede na França, um dos principais fabricantes de produtos para embalagens de vinho, utilizou o SnapPress para criar uma película de realidade aumentada para garrafas de vinho espumante. Os usuários que fazem o download do aplicativo podem escanear a etiqueta de uma garrafa de vinho para ver animações personalizáveis e links para sites ou outros locais de vendas. Fonte: The Drinks Business
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