Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Estudo: personalização não motiva pessoas a compartilharem suas informações Postado em: 03/10/2019
Enquanto o pensamento convencional de marketing diz que os clientes preferem experiências personalizadas de marketing e estão dispostos a compartilhar mais dados pessoais para obter isso, novas pesquisas mostram que talvez não.
Em uma pesquisa com 1.100 usuários de internet nos EUA, a Advertising Research Foundation (ARF) descobriu que 93% dos entrevistados disseram que gostariam de compartilhar seu sexo com um site, mas que caíram marginalmente para 90% se isso significasse que os dados foram usados para crie uma experiência de anúncio personalizada. Aproximadamente 91% disseram que compartilhariam sua raça ou etnia, mas isso caiu para 86% para uma experiência personalizada. Os resultados são semelhantes nos relatórios da eMarketer sobre experiências de personalização e anúncios baseados em dados. A analista principal da consultoria Nicole Perrin descobriu que, embora os profissionais de marketing pensem que os clientes desejam personalização, há um crescente ceticismo do consumidor em relação a essas experiências. "Embora um aumento de 1 ponto [em engajamento ou conversões] para um profissional de marketing possa ser um resultado digno de comemoração, isso não significa necessariamente que os consumidores estejam percebendo essas mensagens como personalizadas e altamente relevantes", disse ela. A pesquisa da ARF também descobriu que, em geral, as pessoas tinham um pouco menos probabilidade de compartilhar seus dados em 2019 do que em 2018, quando a fundação conduziu seu estudo anual sobre privacidade. Por exemplo, houve uma queda de 10 pontos percentuais entre aqueles que desejam compartilhar seu endereço residencial este ano (31%) e aqueles que disseram que o fariam no ano passado (41%). Fonte: eMarketer

Instagram testa lembretes de novos produtos e lança @creators
Em um movimento para se tornar mais direcionado ao comércio eletrônico, o Instagram está testando uma ferramenta com marcas selecionadas que lhes permitem integrar uma chamada à ação "Definir lembrete" para consumidores que desejam optar por receber atualizações de lançamento de produtos e tem um novo adesivo para Histórias para exagerar nos novos produtos. A plataforma também está lançando o @creators, uma conta de marca que incentiva o desenvolvimento de conteúdo de forma longa com dicas, truques, ideias e tutoriais, alguns dos quais destacados pelos principais influenciadores, incluindo o comediante Adam Waheed e a dançarina Susie Meoww.
Fonte: Marketing Land
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia