Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Copa do Mundo Feminina: o que a vitória dos EUA tem a nos ensinar Postado em: 08/07/2019

Resultado de imagem para megan rapinoe

Este post é uma espécie de continuação do post anterior. Escrevi-o a partir de um comentário enviado pelo Elcio Santos, sócio-diretor da AlwaysOnDigital e citado no artigo.

Elcio gostou do artigo, mas achou que faltou um fecho para ele. E eu concordo com ele. É verdade que o artigo foi publicado em junho, antes portanto do encerramento da Copa. Mas não era difícil adivinhar o final da competição. Embora a sabedoria popular teime em afirmar que "futebol é uma caixinha de surpresas", a equipe norte-americana já chegou sobrando.

E qual o motivo disso? Em uma palavra, diz Elcio, processos.

O fato é que no futebol feminino dos EUA eles seguem processos desde a escola primária, passando pela secundária, pelas universidades, por centros de desenvolvimento, até o fato de usarem bolsas de estudo para levarem as boas jogadoras estrangeiras para lá faz parte desse "processo de processos".

Elcio afirma que o fecho que esperava para o artigo tem a ver com o fato de que isso tem tudo a ver com a Jornada do Consumidor. Entendê-la do começo ao fim, transformá-la em processos acionáveis e aplica-los no timing certo é a chave do sucesso em marketing e vendas, diz ele.

Elcio prometeu contar um pouco mais sobre o modus operandi da AlwaysOn - "processos, processos, processos", afirma entusiasmado - e seus cases de sucesso aqui mesmo neste espaço. Aguardemos.

 

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia