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Blockchain é a resposta para os programas de fidelidade? Postado em: 25/06/2019 A tecnologia introduziria uma nova maneira de processar e manter registros de maneira segura, distribuída e confiável
A fidelidade e o engajamento do cliente podem ser um fator decisivo para a empresa, portanto, o programa de recompensa de fidelidade é um investimento muito importante para todos os tipos de organizações. Suspeitamos que todos ao seu redor possam participar de uma ou outra forma de programa de fidelidade. Então, por que achamos que todos os programas de recompensa de fidelidade da indústria estão "fracassados"?  A resposta é bem simples: algumas das razões pelas quais os programas de fidelidade e recompensa não atingem seu potencial são devidas à inatividade da conta, baixas taxas de resgate, atrasos de tempo e altos custos de gerenciamento do sistema e de aquisição de clientes. A principal razão para essas ineficiências é a falta de uniformidade nas regras de propriedade e resgate nos programas de fidelidade e recompensa, resultando em uma falta de atividade para os membros., Uma boa solução é integrar diferentes programas em uma rede de fidelidade interconectada, mas essa cooperação não é fácil, especialmente porque o setor está maduro, a infraestrutura é inconsistente e existe a obrigação de proteger informações proprietárias competitivas. , como as informações pessoalmente identificáveis do cliente. A colaboração muitas vezes leva à introdução de intermediários, o que aumenta o risco de vazamento de informações enquanto adiciona mais camadas de outras partes móveis. Além disso, a falta generalizada de digitalização entre os programas exclui muitos programas inter-relacionados e é a principal razão para fornecer intervalos de tempo entre os pontos de recompensa, de modo a proporcionar aos clientes os momentos apropriados para usá-los. Usar blockchain seria fundamentalmente uma nova maneira de processar e manter registros de maneira segura, distribuída e confiável, o que elimina muitas ineficiências. A tecnologia permitirá criação instantânea e segura, resgate e troca de pontos de fidelidade entre programas e setores usando criptomoedas em vez do ambiente não confiável de qualquer terceiro confiável. Ao iniciar uma transação de fidelidade que pode ser emitida, resgatada ou trocada, o protocolo blockchain cria um token de fidelidade que é a base para todos os tipos de recompensas, incluindo pontos. O identificador exclusivo do token de lealdade é atualizado no ledger de cada participante e é fornecido pela rede. Alguns protocolos e restrições online determinam o caminho por trás dessas funções de token. Um aspecto atrativo do Blockchain é sua capacidade de interagir com sistemas legados por meio de contratos inteligentes que podem transferir registros de transação acessíveis para usuários de licenças e integrá-los em seus sistemas legados, ao mesmo tempo em que reduzem os custos a longo prazo. As redes de fidelidade baseadas em blockchain facilitam a adição e remoção de parceiros e fornecedores de planejamento. Quando um usuário atualiza seu quarto de hotel usando seu token de lealdade obtido pela compra de um ticket, o token funciona perfeitamente entre os fornecedores. Embora isso já esteja presente em alguns dos atuais programas de recompensa de fidelidade e em redes interconectadas, os blockchains podem torná-los onipresentes e mais próximos de programas em tempo real. Outra vantagem é o ambiente seguro.
O blockchain cria uma entrada de banco de dados distribuída imutável e com registro de data e hora para cada transação, facilitando o acompanhamento de cada transação e seus registros, mas também tornando-os imutáveis, evitando gastos duplicados, fraude, abuso e qualquer outro tipo de operação de transação. Fonte:Hackernoon

Macy´s está usando "lojas instagramáveis"
A Macy´s está seguindo os fenômenos do Instagram, como o Museu do Sorvete e a Mansão Rosé, com um novo conceito de espaços pop-up projetadas para aumentar o tráfego de pedestres. As lojas, chamadas Story, apresentam uma seleção de produtos com base em temas rotativos. O primeiro desses temas é Color Story, e inclui salas de itens extravagantes e monocromáticos. As primeiras lojas Story foram lançadas há dois meses e estão provando ser fortes geradoras de tráfego para a Macy´s, que registrou um crescimento de vendas em mesmas lojas de 0,7% no primeiro trimestre deste ano. Os espaços temáticos "Color Story" incluem mais de 400 itens de marcas como Levi´s, MAC Cosmetics e Crayola, e incluem recursos de design dignos do Instagram, como um túnel de arco-íris e Story Wall inspirado em Lite-Brite. Fonte: Business Insider

Google aumenta inventário de anúncios para campanhas de aplicativos para iOS da Apple
O Google lançará atualizações em julho que visam aumentar o número de conversões que os profissionais de marketing veem nas campanhas do Apple iOS App. As mudanças também melhorarão os recursos de relatórios. "Até agora, a Universal App Campaign só dava acesso ao inventário da Pesquisa Google no Google Search App para iOS, e não ao navegador Safari, onde a maioria dos usuários do iOS faz suas pesquisas no Google", disse Allan Thanh, especialista em mídia digital da Chacka Marketing. "O Safari reivindica 58% da participação no mercado de navegadores móveis e isso cria uma enorme oportunidade." Fonte:MediaPost SearchMarketingDaily
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