Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Empresas saudáveis: duas dicas da Harvard Business Review Postado em: 23/06/2019

1. Defina padrões saudáveis ​​de trabalho para sua equipe

Quando os funcionários se sentem constantemente sobrecarregados, a ponto de que mal têm tempo de respirar, isso diminui a criatividade, a motivação e a satisfação no trabalho. Os gerentes precisam assumir a liderança na criação de padrões saudáveis ​​para suas equipes. Aqui estão algumas sugestões.

Dê exemplo. Deixe sua equipe vê-lo fazendo pausas para o almoço, deixando o escritório na hora certa e trabalhando de forma flexível. E não envie e-mails ou outras mensagens tarde da noite -- isso indica que os funcionários devem trabalhar toda hora.

Planeje tempo extra. Pesquisas descobriram que somos excessivamente otimistas sobre quanto tempo uma tarefa levará. Incentive sua equipe a bloquear o tempo extra a cada semana para concluir os projetos remanescentes. Isso ajudará as pessoas a liberar espaço em suas listas de tarefas (e em seus cérebros).

Aumente a transparência da carga de trabalho. Converse com os funcionários sobre suas cargas de trabalho para ter uma ideia mais completa do que eles estão fazendo. Use o que você ouve para pensar se a equipe precisa de mais recursos ou se deve parar de fazer certos tipos de trabalho.

Adaptado de "
Preventing Busyness from Becoming Burnout", por Brigid Schulte

2. Não deixe uma cultura tóxica arrastar sua equipe para baixo

A cultura da empresa exerce uma influência poderosa no comportamento dos funcionários. Em alguns casos, esse poder pode se tornar tóxico, levando-nos a comprometer nossos valores e a fazer coisas que normalmente não fazemos. Você provavelmente não pode mudar uma cultura tóxica por conta própria, mas há etapas que você pode adotar para se isolar de seus efeitos.

Primeiro, descubra o tipo de ambiente que você precisa para ser eficaz -- e feliz -- no trabalho. Pergunte a si mesmo: quais dos seus valores caíram no esquecimento? Você se sente saudável e satisfeito? Você está orgulhoso de como você se comporta em relação aos colegas?

Em seguida, converse com seus colegas sobre a cultura que todos vocês gostariam de ter. Pergunte o que é importante para eles no trabalho e como as normas da empresa afetaram seu comportamento.

Por fim, fale sobre estabelecer e se comprometer com uma equipe de "microcultura" com base nos valores compartilhados de todos. A microcultura pode não resolver os problemas mais amplos da empresa, mas pode incentivar os membros de sua equipe a resistirem às pressões negativas que enfrentam em seus trabalhos.

Adaptado de "
Keep Your Company's Toxic Culture from Infecting Your Team", por Annie McKee

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia