Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Grupo cria plataforma de gestão de compliance e prevenção de corrupção Postado em: 21/06/2019 Compliance Total e Contato Seguro lançaram a Compliance Station®, plataforma digital para implementação e gestão de programas de transparência
O grupo formado pelas empresas Compliance Total e Contato Seguro lançou em 14 de maio, durante o 7º Congresso Internacional de Compliance, em São Paulo, a Compliance Station®, uma plataforma que oferece às empresas soluções para implementação e gestão de políticas de compliance e transparência, incluindo todas as atividades processos e ferramentas necessárias. Segundo Wagner Giovanini, sócio-diretor da Compliance Total e Contato Seguro, o objetivo da plataforma é fornecer às empresas todos os instrumentos de sistema de integridade para prevenir práticas ilícitas, entre elas corrupção, fraudes e questões concorrenciais. "A Compliance Station® é uma solução completa para a empresa construir seu próprio sistema, de maneira fácil, rápida e profissional. Ela irá gerar as políticas de compliance, códigos de conduta e todos os materiais de comunicação e treinamento, além de propiciar a gestão da documentação, dos parceiros e fornecedores, criar canal de denúncia, entre outros, sem a necessidade de contratar uma consultoria especializada", diz. "A plataforma disponibiliza mais de mil documentos e tutoriais, para facilitar a vida do gestor, que estarão à mão, à medida que uma necessidade de lhe surgir à frente, seja nas atividades programadas ou em situações específicas e pontuais", explica. A Compliance Station® conta com 12 módulos para a implementação, incluindo a identificação de riscos, estabelecimento de códigos de conduta, introdução do canal de denúncia, comunicação, treinamentos, reuniões, entre outras. Adicionalmente, a plataforma auxilia o profissional, que não precisa ser especialista em compliance, a gerar relatórios analíticos com os resultados do seu sistema, incluindo os de auditorias internas.  "O objetivo, além de apresentar uma solução completa de compliance, é capacitar os profissionais para o devido tratamento de todos os processos e atividades, que visam proteger a empresa, prevenir irregularidades, detectar eventuais ilicitudes e promover as correções devidas", completa Wagner. O Grupo ressalta que a Compliance Station® de forma a atender aos requisitos das normas aplicáveis (ISO 37.001 e DSC 10.00o) e da Lei nº 12.846/2013, também conhecida como Lei Anticorrupção, que prevê punições pesadíssimas às empresas infratoras.

Facebook lança Libra, uma moeda própria para "reinventar o dinheiro"
O Facebook lançará em 2020 sua própria moeda: a Libra. Os usuários do WhatsApp e Messenger poderão trocar dinheiro a partir de sua carteira digital e o Facebook também vai oferecer o serviço como um aplicativo independente. No documento de apresentação a rede afirma que o principal objetivo desta nova moeda será facilitar a troca de dinheiro no mundo em desenvolvimento - "1,7 bilhão de pessoas não têm conta bancária, 31% da população do mundo", diz a empresa na Internet ao apresentar o projeto. A Libra pretende chegar a esses usuários: seria a conta deles, com a qual podem poupar, pagar e fazer transferências. Sobre o custo das remessas, o Facebook apenas diz que será "sem custo ou a baixo custo". Com a expectativa de criar uma revolução no setor financeiro, o Facebook diz que chegou a hora da "Internet do dinheiro", como se fosse a próxima fase após a "internet das coisas". Fonte: El País

Engajamento e ciclo de vida do cliente são a pauta dos profissionais de email marketing
Quem nunca ouviu algum comentário dizendo que não há crescimento no e-mail e que o canal não é efetivo. O executivo Scott Ziegler, vice-presidente sênior de Product Management, da Return Path, iniciou sua apresentação na abertura do Return Path World Tour 2019, desmistificando as duas afirmações. "O e-mail pode ser o dinossauro entre os canais digitais, mas algo que não mudou é sua efetividade e o seu valor. O e-mail segue como o canal digital mais relevante e continua a performar, enquanto google adwords e social media, por exemplo, não", resumiu. De acordo com o estudo The State of Email Engagement, aproximadamente 33% dos profissionais de marketing afirmaram que o e-mail está entre os mais importantes canais de marketing, e as organizações que reportaram crescimento em faturamento foram as mais propensas a identificar o e-mail como uma ferramenta importante (68%). Mais da metade dos profissionais de marketing entrevistados disseram que a eficácia do e-mail tem aumentado, em vez de diminuir. Isso torna o custo-benefício do e-mail ainda melhor, já que o alcance orgânico de outros canais é substituído por mídia paga. Nos próximos dias, apresentaremos um resumo de outras apresentações e de painéis.
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia