Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Facebook compra startup de Blockchain de contratos inteligentes Postado em: 06/02/2019 Plataforma foi fundada por pesquisadores da University College London
O setor de criptomoedas e blockchain do Facebook fez sua primeira aquisição. Segundo informações da Cheddar, a gigante integrou silenciosamente a maior parte da equipe de pesquisa da Chainspace, uma startup de blockchain especializada em desenvolvimento de contratos inteligentes e fundada por pesquisadores da University College London. O site da Chainspace descreve seu projeto como "uma plataforma de contratos inteligentes em escala planetária" que usa uma "rede distribuída de blockchains para escalabilidade, velocidade e privacidade". Um banner no topo do site diz: "Estamos felizes em anunciar que a equipe está mudando para algo novo. O código e a documentação da Chainspace ainda serão de código aberto, e todo o trabalho acadêmico publicado anteriormente permanece disponível." De acordo com a Cheddar, quatro dos cinco pesquisadores que estão por trás do whitepaper acadêmico da Chainspace estão se juntando ao time de blockchain do Facebook. Dois dos autores do whitepaper, Alberto Sonnino e George Danezis, já listam seu emprego como pesquisadores de blockchain no escritório de Londres do Facebook no LinkedIn. Um porta-voz do Facebook confirmou que ex-funcionários da Chainspace estão trabalhando em sua divisão de blockchain. Fonte: Portal do Bitcoin

Investimento em tecnologia somará US$ 3 trilhões em 2019 e põe foco no empoderamento
Os investimentos mundiais em TI somarão US$ 3,8 trilhões em 2019, alta de 3,2% em relação a 2018, segundo o Gartner. A consultoria aponta que o crescimento será puxado por uma mudança do conceito da TI, que deixará de ser uma plataforma para execução de negócios para se tornar um motor de ignição dos mesmos. Neste cenário, os softwares corporativos seguirão mantendo presença forte, com expansão projetada de 8,5% nos investimentos anuais. Disto, a maior fatia irá para soluções no formato software como serviço (SaaS). Segmentando, ferramentas de Business Intelligence e Business Analytics terão grande participação neste bolo, com receita estimada em mais de US$ 187 bilhões em 2019, o que, em muito, se deverá à possibilidade de geração de insights trazida por estes sistemas. O motivo, segundo especialistas, é o poder de decisão e gestão que tais insights proporcionam. Para Douglas Scheibler, CEO da BIMachine, a palavra envolvida neste conceito é "empoderamento". O CEO aborda a tendência da Terceira Geração de Usuários de Tecnologia, que, conforme o Gartner, é caracterizada pelo amplo acesso e, no ambiente empresarial, cria um conceito de que a informação e o poder de análise desta devem passar por todos os departamentos, o que irá empoderar suas decisões e ações. "Um empoderamento que galga setores, hierarquias, e culmina em gestão colaborativa, que melhora o fluxo de informação e o feedback contínuo, facilitando a identificação e execução de melhorias necessárias para o crescimento do negócio", destaca o especialista. Neste modelo, tecnologias como Business Intelligence, Business Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning podem auxiliar, levando aos colaboradores recursos para extração, integração, organização e análise de dados, o que municiará decisões mais estratégicas e atuações menos operacionais. Fonte: Exame

Pesquisa: tecnologia de gôndolas digitais da rede Kroger influencia decisões de compra
A rede de supermercados Kroger instalou uma nova tecnologia digital EDGE/Microsoft nas gôndolas de uma loja-teste em Redmond, Washington, e descobriu que a maioria dos clientes envolvidos favorece a inovação em relação às gôndolas tradicionais. Quando perguntados sobre quanto eles achavam que as mensagens da marca nas gôndolas digitais influenciariam em suas decisões de compra, metade deles disse "muito" ou "extremamente" influente, enquanto vários disseram "um tanto influente". Apenas um disse "não muito influente". Quando solicitados a compartilhar seus pensamentos sobre as gôndolas digitais, os clientes comentaram sobre a capacidade das gôndolas de "saltar" para eles, facilidade de leitura e atualização e aparência mais limpa. "Atraentes", "inteligentes", "eficientes", "atraentes" e "ecologicamente corretos" foram apenas algumas das palavras usadas para descrever a tecnologia dos supermercados. A Kroger revelou pela primeira vez seu sistema RaaS,Retail As A Service, no início deste mês, testando-o na loja de Redmond e em uma loja da Kroger perto de Cincinnati. A solução está disponível para outros varejistas adotarem, e foi exposta no estande da Microsoft durante o Big Show do Varejo 2019, promovido pela Federação Nacional de Varejo de Washington, DC, no Jacob K. Javits Center, em Nova York, 12 de janeiro. Fonte: Progressive Grocer
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia