Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Intel desenvolve aplicação tipo Pokémon Go com blockchain para o varejo Postado em: 10/01/2019
Demonstração do projeto NGAGE será realizada durante a NRF
A Intel, gigante mundial de computação, em parceria com empresas como Varius Solutions, Cataboom, BLOCKv, entre outras, anunciou que, durante a NRF Retail Conference and Expo, fará uma demonstração da possibilidade de novas experiências em jogos e aplicações diversas por meio da combinação de blockchain e realidade aumentada. Segundo o comunicado distribuído à imprensa, esta primeira demonstração do projeto NGAGE permitira aos participantes da conferência capturarem borboletas digitais, distribuídas no Javits Center (onde o evento irá ocorrer), da mesma forma que jogadores capturam Pokémons no jogo Pokémon Go. Além de poder capturar os animais usando o aplicativo, os participantes ainda podem ganhar prêmios variados, desde vale-presentes até drones. O Projeto NGAGE será a primeira demonstração pública sobre como a Varius, parceria da Intel no projeto, usa objetos digitais gamificados com suporte da tecnologia blockchain para aprimorar a experiência de clientes em diferentes setores. Fonte: Criptomoedas Fácil

Que cara terá o varejo em 2019?
Nos últimos três anos, milhares de lojas fecharam e dezenas de empresas foram à falência. Somente em 2017, 7000 lojas fecharam suas portas, e muitas marcas com grandes marcas de varejo pediram concordata, incluindo a Toys R Us, a Gymboree, a Payless, a Wet Seal e a The Limited. Muitos especialistas esperavam que 2018 fosse ainda mais desastroso para o setor de varejo. Mas isso não aconteceu. Em 2018, fecharam cerca de metade das lojas em relação ao ano anterior e, em uma reviravolta interessante, vimos o renascimento do varejo físico, com startups desenvolvendo suas próprias lojas e grandes empresas imobiliárias repensando como os shoppings deveriam ser projetados. Olhando para trás, o problema talvez não era que as pessoas tivessem ficado com preguiça de sair de casa; é que as marcas se tornaram complacentes em tornar as compras uma experiência valiosa. Os especialistas preveem que, em 2019, marcas e consumidores irão se estabelecer em um novo patamar de normalidade em relação às lojas. Haverá menos truques, mas as compras serão cada vez mais fáceis. Além da volta do varejo físico (mas com novos layouts e soluções), eles preveem que o social shopping deve pegar e haverá um reforço da onda sustentável. Fonte: Fast Company

Setor de CDP cresceu 23%, viu as primeiras grandes aquisições no segundo semestre de 2018
CDPs, Customer Data Platforms, são sistemas de automação de marketing que criam um banco de dados de cliente unificado, persistente e acessível a outros sistemas. Com um CDP é possível a segmentação em tempo real para personalização do marketing. Essas características fazem com que um número crescente de empresas recorram à ferramenta e, como consequência, o setor está desfrutando de um crescimento robusto e evoluindo com novos recursos. O mais recente estudo do CDP Institute mostrou uma taxa de crescimento de 23% nos últimos seis meses em relação a vagas oferecidas ( 1.256 novos funcionários), fornecedores ( 15 novos fornecedores) e financiamento (um valor adicional de US$ 317 milhões). Em julho, a Salesforce comprou a plataforma de análise de marketing Datorama. Ele não atende à definição literal de uma CDP, pois não faz resolução de identidade, por exemplo, mas acredita-se que está evoluindo nessa direção. Em agosto, a ARM Holdings, que possui os semicondutores ARM, comprou a CDP Treasure Data como parte de sua intenção anunciada de se tornar um participante maior no espaço da Internet das Coisas. Fonte: Martech Today

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia