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CES 2019: Audi cria plataforma de experiência de realidade virtual Postado em: 09/01/2019
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Montadora criou startup para comercializar entretenimento via óculos de realidade virtual
 A Audi está redefinindo o entretenimento interno do carro na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. No futuro, os passageiros do banco traseiro poderão experimentar filmes, videogames e conteúdo interativo de forma ainda mais realista com o uso de óculos de realidade virtual. A marca apresenta uma tecnologia que adapta o conteúdo virtual aos movimentos de um veículo em tempo real: se o carro virar à direita, a espaçonave na experiência faz o mesmo. Por meio de sua subsidiária, a Audi Electronics Venture GmbH, a Audi co-fundou a startup holoride GmbH, que vai comercializar esta nova forma de entretenimento por meio de uma plataforma aberta, disponibilizada a todos os fabricantes de automóveis e desenvolvedores de conteúdo no futuro.

IBM: IA vai acelerar personalização de marketing
O Relatório de Tendências de Marketing de 2019 da IBM Watson Marketing prevê o crescimento do que denomina de economia emocional, em que os consumidores provavelmente se envolverão mais com marcas que sejam autênticas e cumpram suas convicções. Outra previsão: a hiperpersonalização em marketing está chegando com a aplicação da inteligência artificial. A IA e o aprendizado de máquina estão posicionados "para informar melhor os profissionais de marketing com base na descoberta de insights sobre seus clientes que um ser humano pode não ver ou encontrar", diz o diretor do Programa de Marketing, Michael Trapani. Ele disse que a emoção e a conexão pessoal não precisam estar em conflito com o mundo aparentemente frio e calculista da IA. "Fazer uma conexão com uma marca sempre será um processo muito humano e emocional para os consumidores. Onde IA e o aprendizado de máquina entram é na capacidade de informar melhor os profissionais de marketing com base na descoberta de insights sobre seus clientes que um ser humano pode não ver ou encontrar Esses insights permitem que os profissionais de marketing humanos vão poder usar suas criatividades de forma mais relevante para entregas em escala entre canais para consumidores individuais", disse Trapani. De acordo com o relatório, o influxo previsto de IA levará ao surgimento de "consulgências", já que a necessidade de desenvolver expertise em análise de experiência do cliente e aplicativos móveis verá as capacidades das consultorias e agências convergirem. Fonte: The Drum 

Verizon estaria repensando sua unidade de mídia (AOL+Yahoo)
Quando a Verizon adquiriu a AOL e a Yahoo a ideia era usar seus dados detalhados sobre assinantes para enfrentar o Google e o Facebook, que juntos dominam a publicidade digital. Mas o fato é que a unidade não decolou e, embora afirme que a empresa de telecomunicações não pretende fechar a unidade, o CEO da Verizon, Hans Vestberg, declarou que ela terá que ganhar dinheiro sem alavancar os dados dos assinantes de telefonia fixa e sem fio da empresa, ou seja, os antigos negócios da AOL e do Yahoo "precisam sobreviver por seus méritos", pois a Verizon, disse Vestberg, priorizará as responsabilidades que tem para aqueles que pagam pelos serviços de rede. . O conteúdo da unidade é particularmente forte em partes das operações do Yahoo em esportes, finanças e entretenimento, que se prestam à programação de vídeo. Fonte: Axios
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