Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

ABEMD emite posicionamento sobre MP que altera LGPD Postado em: 07/01/2019

Em 15 de agosto deste ano, data em que a LGPD fora publicada com vetos aos artigos referentes a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (55 a 59), a Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD), em posicionamento, afirmou sua esperança de que eventual Projeto acerca da criação da ANPD mantivesse a estrutura desta já delineada nos artigos vetados, preservando o Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais, multissetorial, bem como possibilitando a participação do setor empresarial e da área da comunicação social, como já defendido por esta Associação antes mesmo da aprovação do texto da LGPD, no Congresso.

No último dia 28/12, quase seis meses após a publicação da LGPD, fora publicada a Medida Provisória 869/18, que alterou dispositivos da referida Lei, criou a Autoridade (ANPD) como um órgão vinculado à Presidência da República, mantendo o Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais, da forma como esperado por esta Associação, bem como alterou a vacatio legis para 24 meses e revogou outros dispositivos.

Leia o documento completo

Facebook adiciona novos relatórios para anúncios do Click-to-WhatsApp
Os anúncios do Click-to-WhatsApp do Facebook oferecem aos anunciantes e anunciantes uma maneira de iniciar uma conversa com os consumidores em seu aplicativo de mensagens criptografadas. Os anúncios podem ser comprados através da plataforma Ad Manager do Facebook e exibidos no feed de notícias do Facebook de um usuário. Agora, além das mensagens, os objetivos da campanha de anúncios do Click-to-WhatsApp incluem tráfego, conversões (para website) e pós-engajamento. Facebook tem vindo a rentabilizar o seu aplicativo de mensagens criptografadas por algum tempo agora. Em janeiro de 2018, a empresa lançou pela primeira vez um aplicativo de negócios e perfis de negócios para profissionais de marketing usando o aplicativo de mensagens WhatsApp. Os anúncios do Click-to-WhatsApp do Facebook começaram a ser lançados em agosto do ano passado, lançando um bate-papo do WhatsApp pré-preenchido que permitia que os usuários enviassem mensagens a uma empresa por meio do aplicativo. (Os anunciantes que exibem anúncios do Click-to-WhatsApp recebem relatórios de métricas no painel do gerenciador de anúncios do Facebook, acompanhando quantas conversas foram iniciadas por meio dos anúncios.) Expandir suas ofertas de anúncios para o WhatsApp é o próximo passo lógico para o Facebook, pois o inventário de anúncios do Feed de notícias continua a ficar mais saturado. Com esses recursos mais recentes, os profissionais de marketing poderão anexar objetivos de anúncios específicos às campanhas de publicidade Clicks-to-WhatsApp, integrando ainda mais uma estratégia de envolvimento do Facebook com o WhatsApp. Fonte: MarketingLand

2019: como as marcas vão usar o Twitter
Sarah Personette, head of global client solutions do Twitter, acredita que as marcas usarão vídeo ao vivo como principal forma de tirar vantagens da plataforma de microblogging em 2019. Segundo Personette, o Twitter fez mais de 100 mudanças para assegurar que contas problemáticas e fraudulentas sejam removidas rapidamente para garantir a confiança dos anuciantes. Fonte: Digiday

2019: o que será "quente" no marketing digital 
Kent Lewis, fundador e presidente da Anvil Media, uma das mais importantes agências digital americanas, escreveu um artigo, antecipando as principais  tendências do marketing digital para 2019, incluindo o aumento no uso de vídeo ao vivo ,que é mais facilmente encontrado pelos motores de busca, e personalizado para consumidores individuais. O patrocínio de eventos esportivos e de gaming se tornará mais popular, a storytelling autêntica sobre a finalidade da marca será usada para se conectar com a Geração Z, e a otimização de mecanismos de busca e resposta substituirá a otimização de mecanismos de busca simples, prevê ele. Fonte: SmartBrief
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia