Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Big Data & Anaytics vai movimentar US$ 4,2 bilhões em 2019 no Brasil Postado em: 10/02/2019 Investimentos em inteligência artificial devem chegar a US$ 52 bilhões
O mercado de gestão de dados - chamado pelo jargão de "big data & analytics" - deve movimentar US$ 4,2 bilhões em 2019 no Brasil, o que representa um crescimento de "um dígito alto", segundo a International Data Corporation. A IDC avaliou que as empresas têm mostrado dificuldade para fazer uma gestão de dados eficiente e tirar proveito de ferramentas como acompanhamento de performance ou alerta de produtividade, por exemplo. Segundo a consultoria, apenas 13,8% das empresas têm como prioridade expandir sua capacidade de tirar proveito de dados coletados no mercado para criar ou incrementar as fontes de receitas. No setor de inteligência artificial, a projeção da IDC é que os investimentos cheguem a US$ 52 bilhões. No Brasil, 15,3% das médias e grandes empresas já têm inteligência artificial entre as principais iniciativas de tecnologia da informação, patamar que deve dobrar nos próximos quatro anos. Fonte: Estadão

Carrefour cria empresa para tentar crescer na venda online de alimentos
A largada da corrida de grandes redes varejistas para conquistar uma fatia maior do comércio online, especialmente de alimentos, foi dada. Ontem, o Carrefour anunciou a criação de uma nova unidade de negócios, o Carrefour eBusiness Brasil, que vai reunir toda a área digital da companhia. Até agora, as iniciativas digitais estavam pulverizadas entres vários departamentos da rede varejista. Noël Prioux, presidente do Carrefour Brasil, disse, em comunicado, que o objetivo da nova unidade de negócios é acelerar a transformação digital do grupo e atingir a liderança do varejo online de alimentos. No Brasil, o varejo online de alimentos movimenta menos de 1% das vendas totais de comida e tem potencial para crescer. Na China, representa 30% do comércio de alimentos e na Inglaterra, 12%.  Fonte:MidiaNews

Procura por crédito para PMEs em fintech aumenta 17,5 vezes em 2018
A competição na concessão de crédito para empresas de médio e pequeno porte tende a acirrar em 2019, já que grandes bancos privados anunciaram previsão de expansão na oferta. As fintechs, empresas que usam tecnologia de ponta para oferecer produtos e serviços financeiros, vêm ganhando mercado nos últimos anos e fortalecendo a concorrência no setor, ao praticar juros baixos em operações rápidas. "A burocracia e o alto custo dos grandes bancos afastam pequenas e médias empresas, que precisam de capital para crescer. Por atuarmos com taxas a partir de 1,1% ao mês, fechamos 2018 com a procura por crédito 17,5 vezes maior do que no ano anterior", anuncia Fábio Neufeld, CEO e cofundador da fintech Kavod Lending. Fonte: CinePlaneta
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia