Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Como sair da crise melhor do que entrou? Usando bem os dados Postado em: 24/05/2020 Segundo Elcio Santos, CEO da AlwaysOn, empresa que desenvolve estratégias de data analytics, isso pode ser bastante simples. "Descomplicado", como gosta de dizer. 

Começando pelo fato de que, atualmente, é muito simples coletar dados. O risco é você se afogar no mar de "big data", ou seja, no volume de dados imenso, variado e que se move velozmente. Mas há bastante soluções para isso, como comprovam os clientes da AlwaysOn. 

O importante, diz o executivo, é saber como usar os dados que coletou para entender melhor seus clientes, suas aspirações e necessidades, e assim poder desenhar um processo que permita acessar e analisar os dados que se coletou e se organizou de forma a utilizá-los rápida e eficazmente.

Veja o que descobriu um pesquisa da Deloitte com executivos responsáveis pelas tomadas de decisão em sua empresa:
  • 49% dos entrevistados disseram que a análise de dados os ajuda a tomar melhores decisões
  • 16% disseram que os habilitam a aperfeiçoar as principais iniciativas estratégicas
  • 10% disseram que os ajudam a melhorar o relacionamento com clientes e parceiros de negócios.
Elcio listou 5 razões que embasam a afirmação de que sem o uso de dados não há salvação para sair da crise. Confira no artigo que publicou no blog da AlwaysOn: https://aodigital.com.br/dados-5-maneiras-empresa-sair-crise/
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2020 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia