Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Mackenzie/Harvard desenvolvem projeto Designing Life After covid-19 Postado em: 24/09/2020
Iniciativa visa ajudar agências governamentais, indivíduos e fundações a se prepararem para futuras epidemias

Os cursos de Engenharia do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em Campinas, firmaram parceria com a Universidade de Harvard afim de desenvolver o projeto Designing Life After covid-19, uma iniciativa de pesquisa do Design Laboratory, Harvard T.H. Escola de Saúde Pública Chan (HSPH).

O projeto tem como objetivo ajudar indivíduos, agências governamentais, fundações e formuladores de políticas a se prepararem melhor para futuras epidemias e impedir que se tornem pandemias. Quando as organizações perceberam a crise atual, quase todos os países não estavam preparados para impedir a propagação do vírus ou tratar suas vítimas. A premissa é que as organizações podem projetar objetos, serviços, ambientes e outros elementos que moldam as atividades diárias, para ajudar a diminuir a frequência das epidemias, retardar sua transformação em pandemias e tornar o protocolo de quarentena mais eficaz no caso de um surto.

A iniciativa foi desenvolvida pelos professores da Universidade de Harvard, Patrick Whitney e André Nogueira, que convidaram um pequeno número de professores de algumas universidades ao redor do mundo para o projeto. O grupo do Mackenzie Campinas representará o Brasil na pesquisa.

No momento, a iniciativa possui três projetos independentes e interconectados: Remember Now, Sketch Tomorrow e Prototype Futures. O Remember Now é a primeira fase e aplica técnicas de etnografia remota para coletar dados sobre como as pessoas em todo o mundo estão lidando com a pandemia do covid-19 e gera insights sobre os padrões da vida cotidiana.

Sob coordenação das professoras Larissa Ferrer Branco e Alessandra Cristina Santos Akkari, e participação das professoras Marlucy Godoy e Maria Thereza Rosa, o projeto integrador contará com a participação de 20 alunos que coletarão e discutirão dados para fomentar a pesquisa. A ideia é que a iniciativa se torne um Projeto de Extensão, com duração de dois anos, e mostre o trabalho desenvolvido por meio de publicações de artigos sobre o tema, seminários e painéis com os resultados de cada etapa.
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2020 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia