Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

[email protected]

Tecnologia mais inteligente e conectada está chegando ao varejo Postado em: 19/03/2019
Varejistas estão implantando realidade virtual e aumentada, assistente de voz...
Os varejistas estão avançando com mais tecnologia na loja, indo de realidade virtual e aumentada a espelhos virtuais e assistentes digitais de voz. Quase um terço (29%) planeja adicionar realidade aumentada nos próximos anos e 9% já a usam, de acordo com um estudo da BRP. A realidade virtual também está na agenda, com 7% dos varejistas já usando e 14% planejando mais nos próximos 12 meses, de acordo com a pesquisa online de executivos de varejistas norte-americanos, 58% dos quais tiveram vendas de mais de US $ 1 bilhão. A BRP estima que quase um terço (32%) dos compradores provavelmente comprará em uma loja que ofereça uma experiência de realidade aumentada e 29% gostariam que a realidade virtual fizesse parte de seu ambiente de compras. Outras tecnologias também estão aqui ou chegando ao varejo. A inteligência artificial na forma de terminais de vendas ativadas por voz ou assistentes digitais já é implementada por 23% dos varejistas, com outros 30% planejando adicioná-los nos próximos três anos. As compras remotas, onde um cliente faz compras em casa por meio de uma videoconferência com um associado na loja, são planejadas nos próximos três anos por 25% dos varejistas, e 21% deles já têm algum tipo de dispositivo já em funcionamento. Espelhos virtuais, onde os compradores podem se ver em roupas diferentes, estão presentes com 9% dos varejistas, e 16% planejam tê-los nos próximos 12 meses e um adicional de 7% nos próximos três anos. A chave é que, das tecnologias já implementadas, a maioria precisa de melhorias, de acordo com a pesquisa da BRP. Pelo menos aqueles que experimentam algumas dessas inovações estão descobrindo o que funciona e o que não funciona, para que possam ajustar suas implementações. Aqueles que não receberão esse benefício. Fonte: MediaPost ConnectedThinking

Anunciantes ganham plataforma integrada de autopublicação de anúncios para Google, Bing, Facebook e Instagram
A New Engen apresentou na quinta-feira, 14/3, uma plataforma de autoatendimento que permite aos profissionais de marketing executar campanhas de marketing em mecanismos de busca no Bing e Google, bem como no Facebook e no Instagram, a partir de uma plataforma. A empresa, que tem obtido feedback de marcas como a 1-800-Flowers, também planeja suporte para Amazon, Pinterest, Shopping e Snap ainda este ano. Ter uma plataforma consolidada abrangendo os canais fornece agilidade e permite que os profissionais de marketing vejam o desempenho de cada canal para determinar se faz sentido usar as mesmas taxas de lance da busca para o social. Também promove um ambiente de aprendizagem, disse Amit Shah, CMO da 1-800-Flowers. A Rothy's também usa os serviços gerenciados da New Engen e deverá fazer a transição para essa plataforma de autoatendimento, que permitirá que seus profissionais de marketing gerenciem campanhas, palavras-chave e anúncios para melhor segmentar clientes e otimizar orçamentos para os gastos mais eficientes. Walmart, Good American, The Hershey Company, TUMI, Timbuk2, FanDuel e Urban Outfitters estão entre as outras marcas que trabalham nos serviços gerenciados da New Engen.  Fonte: MediaPost SearchMarketingDaily

Samsung, WarnerMediae Microsoft ingressam no programa AT&T 5G
A AT & T lançou um programa de inovação para alavancar o trabalho com desenvolvedores, criadores de conteúdo e fabricantes de dispositivos para impulsionar o 5G. As empresas participantes incluem a Microsoft, a Magic Leap, a Intel, a Cisco, a Ericsson, a Infosys, a Nokia, a Samsung e a WarnerMedia, de acordo com a AT&T. Espera-se que os aplicativos e casos de uso abranjam os setores de consumo, empresarial e público, com foco em educação, entretenimento, jogos, história, varejo e esportes.Como um exemplo da colaboração anunciada com outras empresas, a AT&T planeja lançar uma zona de inovação 5G no campus Magic Leap, na Flórida, para que desenvolvedores e criadores possam testar dispositivos e aplicativos em uma rede 5G. Fonte: MediaPost AI&IoTDaily
(https://www.mediapost.com/publications/article/332394/samsung-warnermedia-microsoft-join-att-5g-progr.html)


Varejistas estão implantando realidade virtual e aumentada, assistentes de voz

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia