Desde a infeliz Pandemia do CORONAVIRUS, muitos hábitos foram interrompidos e com isto escutamos muito que o mundo mudou e que vamos viver um NOVO NORMAL.
Sera mesmo ??
Vamos conversar sobre Atendimento a clientes ...
Eu particularmente acredito que da mesma forma que em outros catástrofes mundiais, os sobreviventes se adequaram as mudanças ... como dizia Darwin : "não sera o mais forte ou o mais inteligente que sobrevivera, mas sim aqueles que se adaptarem as mudanças"
Toda catastrofe funcionou como um verdadeiro "expurgo ", uma limpeza de quem não estava adaptado.
Hoje estamos vivendo um expurgo de más empresas e maus profissionais
Se não vejamos,
1. Nossos clientes aprenderam a não mais necessitar das empresas
2. A tecnologia e a informação estao a distancia de um click
Nossos clientes buscam o melhor atendimento e dão preferencia aqueles profissionais e/ou empresas que na opinião deles (clientes) são e atendem melhor.
Nossos clientes dão preferencia a quem:
1. Os escuta e com base nisso possam atende-los melhor
2. Nao os engana, com discursos faceis de bom atendimento
3. Cumpre o prometido
4. Trate-os com educaçao e respeito
Todas as empresas, que eu conheço , no inicio de suas atividades, entregavam este modelo de atendimento, mas algumas deixaram de fazer-lo.
O novo normal, para mim sera voltar as origens
Voltar a tender bem nossos clientes, se utilizando da tecnologia para levar seu modelo de atendimento diferenciado.
Deixem aqui sua opiniões e vamos juntos discutir este novo mundo velho.
Mazza
"... O mundo e um mar de oportunidades, mas voce precisa Saber e Querer nadar..."