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Consultor na Mazza Consultoria em Gestão Empresarial, Treinamentos e Capacitações. Autor dos livros "CRM Sucessos & Insucessos (2009) e Clientes & Empresas como Cães & Gatos (2012)".

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Quer aumentar 30% nas suas vendas, sem ter que abrir novas lojas ? Postado em: 01/04/2019
Antes de tomar qualquer decisão hoje, relativa aos seus clientes, modelos de acesso, ferramentas e ate estratégias de atendimento

PARE E PENSE!!

Os recursos que estão sendo utilizados para a Gestão de Clientes, esta sendo encarado pela area administrativa como CUSTO ou INVESTIMENTO ?

 
Se seu processo de interação e relacionamento estiver trazendo LUCROS, pode ter certeza que será classificado como INVESTIMENTO e terá um caminhão de dinheiro alocado quando precisar. 

Mas se do contrário, não estiver trazendo $$ para dentro de casa, vai ser encarado como "CUSTO" e vão torcer o nariz quando precisar de uma ajudazinha

PS sempre vai ser tratado no diminutivo... projetinho...programinha...inha...inho
 
Como sua empresa esta tratando seu projeto / programa...inho ou ão?
Seu programa de relacionamento é estratégico ou lucrativo?
 
O que fazer para "Virar o Jogo"???
 
Voce ja pensou em aumentar suas vendas em pelo menos 30%
sem ter que abrir nenhuma nova filial ?
Somente aumentando suas vendas Verticais, nos seus melhores clientes atuais ?

PS Vendas Verticais - A maior quantidade de produtos diferentes em um mesmo cliente

Parece mentira?
Mas esta possibilidade existe

Estrategia de Clientes


 

Meus gurus " Peppers & Rogers " dizem:
 
Identificar seus clientes (Atuais e Leads)
Quem são os clientes dentro do meu mercado ?

Diferenciar por Valores, Necessidades e Comportamento
Quais aqueles de maior potencial de compra ?

Interagir com cada cliente / segmento
Conhecer o comportamento de cada cliente diferenciado

Personalizar ofertas, soluções e atendimento
Ninguém gosta de ser tratado como rebanho, mas como Touro de exposicao
 
Mas principalmente comece a ver sua empresa do ponto de vista de seus clientes
Cuidado com a Miopia e a Soberba, eles (clientes) viveram e poderão viver muito bem
SEM SUA EMPRESA e SEUS PRODUTOS

 
Pergunte-se sempre e para TODOS de sua empresa:
 
Porque eu como consumidor seria cliente da minha empresa 
Porque eu não seria? 
O que ela faz bem, que me agrada
O que não faz e deixa a desejar?
Porque os clientes estão preferindo meus concorrentes ?

Ainda parece difícil?
Acha que nao consegue sozinho ?
procure ajuda!

 

Projeto TBC - Tirar a Bunda da Cadeira !

Marcos Fabio Mazza
 
"O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar"
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