Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Marcos Fábio Mazza

Consultor na Mazza Consultoria em Gestão Empresarial, Treinamentos e Capacitações. Autor dos livros "CRM Sucessos & Insucessos (2009) e Clientes & Empresas como Cães & Gatos (2012)".

[email protected]

Ta chegando o NATAL e vc e sua empresa estão prontos? Postado em: 18/11/2019
Hoje muito se fala sobre o valor das grandes marcas no mercado mundial e muitas pessoas não conseguem dimensionar o porque destes valores, o que representam e na verdade qual a força que tem esta marca? 


Para nós, simples consumidores esta força pode ser resumida na percepção que temos pelas marcas quando definimos qual produto ou serviço comprar.

As empresas buscam construir suas marcas e principalmente atrelar a cada uma delas uma percepção de importância

Qualidade, comodidade ou qualquer outro atributo, no fundo a ideia é conquistar a mente do consumidor e inconscientemente faze-lo decidir por A ou por B.

O que cada marca lembra você?
O que vem na sua cabeça (sentimento) quando é exposto a cada marca?
 
Se depender das empresas e de suas estratégias de marcas seria
 
1. MERCEDES BENZ - Durabilidade e design
2. VOLVO - Segurança
3. BMW - Dirigibilidade e prazer em pilotar
 
Dizem as más linguas que depois do acidente fatal que vitimou a princesa Diana, os comentários teriam sido:
1. Se fosse um BMW o motorista conseguiria desviar e evitar o acidente!
2. se fosse um Volvo, não teria sofrido nenhum arranhão!


Como você consumidor consegue escolher neste mar de variedades?
Quais fatores te levam a definir aonde consumir? onde vai gastar seu dinheiro?
 
Será que o preço é o mais importante fator de decisão?
Ou será a sua percepção por qualidade? 
Na sua cabeça, para cada proposta terá uma lembrança que o fara definir, quer exemplos:


Quando voce esta numa Praca de alimentação. Qual será sua opção?

1. Esta com muita fome.
2. Esta com pouco dinheiro (final de mês).
3. Vai levar a namorada para almoçar.
4. Vai almoçar com a "turma do escritório".
5. Esta com pouca fome.
6. Recebeu um premio pelo trabalho realizado.
 
Tenho certeza que suas opções foram diferentes para cada uma das situações acima
Quanto mais sua decisão foi baseada na sua percepção de que um restaurante é melhor do que o outro, a força da marca já te conquistou!
bem vindo ao time dos escravos das marcas!
 
Ainda esta em dúvida?
Vamos ao tiro de misericordia:
Se nesta hora que você esta lendo este post uma certa dorzinha começou a aparecer no seu braço esquerdo e com ela uma certo formigamento, acompanhado de um mal estar!
(a culpa não foi da qualidade deste blogueiro!!! kkkk)
 
para onde você corre?
Hospital do Coração ou primeiro Pronto Socorro?
 
Não precisa responder, apenas concordar
Sua decisão será por percepção de qualidade.

www.mfmazza.com


Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia