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Consultor na Mazza Consultoria em Gestão Empresarial, Treinamentos e Capacitações. Autor dos livros "CRM Sucessos & Insucessos (2009) e Clientes & Empresas como Cães & Gatos (2012)".

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FALAR NA LINGUA DOS CLIENTES Postado em: 11/05/2019 Agora como Consultor em Marketing e Vendas tenho encontrado muitas empresas que estão buscando a oportunidade de alavancar sua efetividade nas vendas, buscando "falar na lingua de seus clientes"

Parece "papo de louco", como uma empresa NAO fala na lingua dos clientes?

Vamos fazer um teste rapido com voce e sua empresa...
Vou contar uma historinha e se a sua resposta for sim, somos iguais, voce e sua empresa precisam de ajuda URGENTE

"... Era uma vez uma empresa que possuía uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento muito boa e a cada dia descobria novos produtos e tecnologias, INOVAÇÃO era busca constante...

Produto descoberto, chamavam a equipe de Marketing para descobrir como colocar este novo produto no mercado ... 

Tudo pronto, chamavam a area Comercial, promovem treinamentos técnicos sobre os novos produtos e soltam a "cachorrada de perdigueiros"para ENCONTRAR clientes possíveis usuários da nova tecnologia ... 

Apoiados sempre pelas campanha SPRAY and PRAY da area de Comunicação... "

P.S. SPRAY and PRAY - ESPIRRAR a propaganda no ar e REZAR para algum consumidor ter vontade de usar.

Responda rapido, este e o modelo de trabalho de sua empresa? Se sim, cuidado voce esta precisando de ajuda, o mundo evoluiu!

Um detalhe então esta sendo esquecido ou "menosprezado"e esta impactando diretamente na alavancagem das vendas

INVESTIR EM CONSTRUIR UM ARGUMENTARIO DE VENDAS
PARA QUE A EQUIPE DE VENDAS SAIBA COMO LEVAR 
OS VALORES E BENEFÍCIOS DOS PRODUTOS 
PARA OS CLIENTES.

Qual o grande segredo da Apple?
Entender a linguagem dos clientes, desenvolver SOLUÇÕES e comunicar-se na lingua dos clientes.
Basico, mas não simples, porque necessita mudar todo o modelo académico que fomos ensinados.


Antes de sair vendendo seus produtos, transforme-os em soluções e construa seu ARGUMENTARIO DE VENDAS. 
A MELHOR FORMA DE ALAVANCAR SUAS VENDAS

Todo argumentario de vendas tem que falar na lingua clienTES e não em tecniTES.


O Argumentario de vendas se baseia em vender VALOR e BENEFÍCIOS de suas soluções (clientes não compram produtos, mas sim a solução para suas necessidades) em clienTES.

Se voce e sua empresa ainda não aprenderam a falar esta linguagem, 
ainda esta em tempo, corra... ou vai continuar querendo discutir a relação ?

"O mundo e um mar de Oportunidades, mas voce precisa saber nadar"

Marcos fabio Mazza
MZ Mazza Consultoria e capacitacoes Ltda
www.mfmazza.com


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