Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Francisco Sarkis

Publicitário, formado pela FAAP, com pós-graduação em marketing pela USJT e Gestão de Contact Center pela Unicamp. Atua há mais de 20 anos em Customer Experience.

[email protected]

Não existe pós-crise Postado em: 13/05/2020 O valor do Mercado Livre ultrapassou o Itaú - isto nos faz refletir que a administração de negócios no digital exige mudanças que começam com o entendimento do que está acontecendo. A pandemia, por exemplo, é uma crise de um sistema hiperconectado que sofre com processos analógicos.

É provável termos outra pandemia o ano que vem, e talvez a gente não se livre disto tão cedo. Isto significa que para atender um mundo de 8 bilhões de pessoas, os produtos e serviços devem chegar nos consumidores com flexibilidade de tempo e espaço. Mais, a qualidade deve depender exclusivamente da decisão do consumidor. Ele clica nas estrelas, likes e deixa comentários. Além de medir a qualidade, isto vai servir para controlar o acervo. A IA, por sua vez, personalizará em grande escala.

Quanto aos colaboradores, a performance será a única métrica para o sucesso. Receber feedback de gente despreparada e pagamento de salário mensal fixo para quem não entrega serão coisas do passado. Todos passarão pela avaliação direta do cliente pelos mesmos likes do parágrafo acima. A gente espera que o blockchain, por sua vez, garanta regras justas para todos na medida que seja mais fácil de usar e mais acessível a todos, inclusive às PMEs.

É mais mudança de mindset do que de tecnologia.

Abraços
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2020 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia