Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Francisco Sarkis

Publicitário, formado pela FAAP, com pós-graduação em marketing pela USJT e Gestão de Contact Center pela Unicamp. Atua há mais de 20 anos em Customer Experience.

[email protected]

Depois que a pandemia passar o mundo estará muito mais digital Postado em: 20/03/2020

Anteriormente sinônimo de progresso o futuro é hoje algo que, no presente, já traz um certo sentimento de ansiedade. Havia certeza sobre o que viria pela frente. A gente não sabia o que iria acontecer mas sabia que era algo bom! Atualmente, não é difícil encontrar filmes e séries que apresentam distopias - realidades imaginárias onde os seres humanos de alguma forma não se dão bem. Os noticiários também não ajudam muito! Ficamos cada vez mais incertos sobre o mundo em que viverão os nossos filhos.

Com as restrições de deslocamento para prevenirmos a pandemia, os negócios que ganham ainda mais força estão no digital. É justamente este assunto um dos responsáveis por mudar o futuro comum com que estávamos acostumados a lidar, para um futuro incomum. E a percepção é que tudo muda tão rápido que é difícil entender o que está acontecendo.

Ainda se faz confusão com o digital. Muitos acreditam que basta se atualizar sobre IA, IoT, 5G, carros autônomos - não é bem assim! O digital exige mais responsabilidade do consumidor ao mesmo tempo que coloca a confiança em um novo patamar.

Na época pré-Netflix não era necessário gastar energia para analisar a realidade. A verdade estava estampada na televisão. As empresas eram "autoridades" da TV que anunciavam os produtos com poucas opções, e restava para o consumidor menor poder ainda de exigência pela qualidade de produtos e serviços. 

Na era pós-Netflix a qualidade já vem avaliada através de estrelas, likes e comentários. Uma série de consumidores avaliaram inúmeras experiências com o produto ou serviço - a autoridade aqui é a reputação que garante mais segurança para o consumidor ao entrar em um carro de um "desconhecido", por exemplo, no Uber.

É por isto que a verdadeira mudança é em direção ao consumidor - cada vez mais empoderado e digitalmente mais experiente. Trata-se da transformação (para o cliente) digital.

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2020 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia