Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Isabel Spindola

Neuropsicóloga especializada em Psicologia Clínica e Organizacional. Master Coach com Certificação Internacional pela Behavioral Coaching Institute e International Coaching Conselho. Pós-Graduada pela Universidade da Inteligência - P.E.N.C.A.T. Sócia diretora da Constelação Empresarial em RH/Coaching.

[email protected]

Como colapsar a realização de uma boa ideia em 2019!!!! Postado em: 14/12/2018

Parafraseando a física quântica e trocando em miúdos, Colapsar quer dizer: Dentre todas as possibilidades, você escolheu fortemente e definitivamente, uma das opções à sua disposição, consciente ou inconscientemente. Quando a sua intuição disser: Faça! Vá em frente, e confie. As coisas irão acontecer porque você escolheu.

2018 está indo embora e a pergunta que fica é: O que fizemos dos 365 dias que tínhamos à nossa disposição? Certamente muitas coisas e outras ficaram para trás. É comum chegarmos nesta época do ano, cheios de planos para o ano seguinte, e sempre acreditando que as coisas irão acontecer. O que de certo modo, é muito bom, porém, não se esqueça que nenhuma realização prescinde dos minutos que passam. Não menospreze o tempo. Ele é um tesouro à sua disposição, enquanto você passa por ele. Cada movimento seu, contribui para escrever a sua história. Fazer as coisas acontecerem, dependerá da sua disciplina, determinação e empenho. Tenha coragem, para enfrentar os obstáculos, enquanto caminha na direção do seu propósito. Tenha humildade, para refazer o caminho, caso esteja se distanciando do que pretende, mas não deixe ninguém minar as suas forças com opiniões negativas ou desanimadoras.

Se neste ano de 2018, as coisas não aconteceram como você gostaria, siga em frente. Aprenda com os seus erros, planeje novamente, e se engaje em seus projetos, sejam eles profissionais ou pessoais. Use a sua inteligência para decidir o que quer e siga adiante. A única pessoa que poderá tirá-lo do caminho é você mesmo. Quando estamos focados e determinados a realizar alguma coisa, aos poucos todas as respostas vão chegando, quase que por milagre. Na verdade o que estamos fazendo, é direcionando o nosso foco e as nossas energias, para o que queremos realizar e com isso ficamos mais criativos.

Os primeiros passos em direção a realização dos nossos desejos, é sonhar com o que queremos. Aos poucos as definições do que imaginamos fazer, vão adquirindo os contornos da realidade e as ideias vão clareando os objetivos a serem perseguidos.

Perseverar e tomar as primeiras decisões, ajudam a dar o passo seguinte: Planejar e falar com as pessoas certas, sobre o que estamos pensando em fazer. Nenhuma grande realização, prescinde de ações simples e continuadas. As decisões mais complexas vão chegando quando o negócio, ou as ações, começam a fazer sentido para quem deseja fazer parte do sonho.

Vá em frente, se encha de esperança e entusiasmo. Estes sentimentos, são bons ingredientes, para o sucesso pessoal. Se pretende, abrir um negócio, emagrecer, ficar mais feliz, comprar a sua casa própria, comece pensando por que isso é importante, e o que você ganhar com isso. Se a resposta, for atrativa e de grande relevância para a sua autorrealização, boa sorte. Certamente, 2019 será um grande ano!!

Aqui deixo algumas dicas para você começar com o pé direito em 2019:

1.      Defina o que você quer realizar nos próximos 05 anos

2.      Visualize mentalmente, nos mínimos detalhes, o seu projeto

3.      Escreva cada detalhe, de como você realizará o que pretende.

4.      Simule mentalmente, diariamente!

5.      Elabore um plano de trabalho, que envolva cada ação que você fará

6.      Avalie se o que pretende realizar, cabe dentro do tempo que você definiu para acontecer. Exemplo: "Quero mudar de emprego em 30 dias". Talvez o tempo não seja suficiente para conseguir o emprego.

7.      Defina as estratégias e as ações a serem implementadas

8.      Defina o foco

9.      Não hesite em colocar em prática as ideias planejadas

10. Tenha coragem para assumir riscos

11. Tenha uma pessoa mais experiente por perto. Um mentor, por exemplo.

12. Defina as etapas e a agenda sobre o que pretende realizar, com metas e métricas, para medir os resultados.

13. Coloque na parede os passos e etapas a serem seguidas. Visualize.

14. Acompanhe todos os dias em que estágio as coisas estão

15. Ajuste a rota, caso seja necessário.


@escritoraisabelspindola

www.constelacaocoaching.com.br

 

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2019 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia