Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Call center - um a menos? Postado em: 08/04/2017

Um amigo, head global de marketing de uma grande multinacional, me ligou para entender se o Brasil já pode ser considerado para receber investimentos na atividade de gestão de clientes. Procurei, claro, ser bem realista, como ele pediu. Lembrei que as empresas de call center acabaram de levar o maior golpe do governo, cortando o incentivo de 17% que incide sobre a folha de pagamento - é bom lembrar que ele representa 70% do custo operacional do negócio que emprega algo como 440 mil pessoas. Significa que o imposto volta de 3% para 20%. Ele se mostrou inconformado: como assim? Se o custo dos reajustes salariais e operacionais forem repassado aos clientes, a negociação vai ser dolorosa, pois os clientes continuam pedindo redução de custos!!! Tentei convencê-lo de esperar, a não desistir.

[Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia