Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Vladimir Valladares

Graduado em Administração e pós graduado em Qualidade e Produtividade, executivo passou por Serasa, Embraer, TecBan e Teleperformance, antes de fundar a V2 Consulting em 2006

vladimir@v2consulting.com.br

Quem cria, sai na frente! Postado em: 19/10/2011

Olá,

Vamos deixar um pouco de lado o ditado que diz que "nada se cria, tudo se transforma" para entender que até mesmo uma transformação, por mais simplista que seja, envolve criação.

Quem não cria, nunca se diferenciará! E quem não busca diferenciação, aposta em trabalhar para ser, no máximo, igual. E sendo igual, se está sempre no meio da massa, onde é muito mais difícil aparecer e ser reconhecido.

Muitas empresas e pessoas não progridem justamente por não criarem nada. E todos, em um ou mais momentos, têm oportunidade para exporem novas ideias, mas, muitas vezes, optam pela passividade e pela não exposição. Optam, na verdade, por evitar o risco de alguma reação contrária. Acovardam-se!

Não devemos falar ou fazer as coisas de qualquer jeito, sem estudo, sem planejamento, sem embasamento. Isso porque hoje em dia tudo precisa ter fundamento ou estar apoiado em algo que consiga demonstrar a sua viabilidade, mas precisamos deixar de lado o imediatismo de se declarar algo viável apenas quando temos recursos na próxima semana, mês ou ano.  

O pensamento restrito ao prazo é um dos maiores bloqueadores do processo de criação. Podemos ter ideias e colocá-las em prática para ter rápidos resultados, mas isso não deve ser uma máxima.

Desmistifique o que é criar... Criar não envolve necessariamente questões complexas, que requeiram sempre aplicação de tecnologia ou grandes investimentos. Criar, antes de tudo, parte de princípio de se gerar facilidades. Para uma facilidade ser criada pode-se depender de um projeto complexo ou simples, de muito ou pouco investimento, de muito ou pouco tempo para acontecer, mas essa preocupação deve fazer parte de um segundo momento. Quando pensamos que o caminho será difícil para fazer o que pensamos, criamos um mecanismo de rejeição à ideia e, muitas vezes, descartamos uma grande criação.

Saiba que toda empresa hoje espera e precisa de boas ideias de seus colaboradores. Seja criativo! Busque diferenciar-se e criar mecanismos que ajudem a sua empresa a ser melhor e fugir da mesmice.

Abraço,

Vladimir

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2018 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia