Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Enio Klein

Engenheiro, trabalhou na Vantive, Cincom, Oracle, Peoplesoft e fundou a K&G Sistemas

enio_klein@kegsistemas.com.br

Só insistir não resolve! É preciso pensar um pouco. Postado em: 12/01/2015 Interessante estas centrais de atendimento especializadas em cobrança. Muitos dizem que a atividade, outrora relegada aos porões, é hoje nobre. Visa a recuperar os clientes ajudando-os a entrar no ciclo de consumo novamente. Eu não acho. Não só continua nos porões, como ainda por cima perturba a vida do cliente que não deve nada e muitas vezes nem é cliente. 

Há tempos que recebo telefonemas de uma importante rede de varejo em meu telefone procurando por um tal de Sr Adriano. Bem eu não sou o Sr Adriano. O problema que a chamada é feita por um discador e por uma unidade de resposta audível: "disque 1, se é o Sr Adriano, 2 se conhece o Sr Adriano 3 se não conhece o Sr Adriano".  Já devo ter respondido sem exagero mais de cem chamados. Digitei o número 3 o mesmo número de vezes e nem por isto alguém fez a gentileza de tirar o meu número da lista. Como não tem com quem falar, é possível que continue a receber o tal chamado por prazo indeterminado de um número não identificado perguntando por alguém que não sou eu.

Vocês acham que isto é o pior que pode acontecer?  Não é. Também recebo chamados de um banco. Pior é o banco do qual sou correntista. De um número identificado como (11) 2870-1700. Se eu ligar para ele, recebo a mensagem de que não existe. O interessante é que desta vez é uma pessoa de verdade perguntando pelo Sr Auro. Já disse que não sou este senhor algumas vezes. Mas também não adianta, eles insistem em me ligar pelo menos 2 vezes por dia e nada do que eu diga faz com que eles desistam. 

Fico pensando. Por que com tanta tecnologia, tanto treinamento e tanto blá blá blá gestores destas centrais em eventos e revistas especializadas, até hoje não resolveram esta questão. Qual o motivo pelo qual as informações simplesmente não são atualizadas e meu nome não sai da lista de jeito nenhum. 

"Tem certeza de que você não deve nada?" Brincou um amigo outro dia.  Talvez pudesse dever, mas meu nome não é nem Adriano nem Auro. Só falta agora alguém perguntar se tenho certeza disto ou se não usei outro nome no cadastro.

Enfim, ironias a parte, comecei a pensar no assunto e tentar descobrir a causa. Incompetência de pessoas, falha de sistema ou será que é intencional. Absurdo, talvez vocês digam. Não sei. As metas são tão duras, as margens de ganhos são tão pequenas, o risco é alto em operações de cobrança que torna qualquer um que atenda ao telefone uma esperança de promessa de pagamento. Será que esta esperança não substitui a estratégia e o bom senso fazendo que simplesmente não acreditem que eu esteja dizendo a verdade?

O fato é que estou cansado destas ligações e mais cansado ainda de não ter como fazer eles pararem. Parece até SPAM, quanto mais você pede para retirar o nome da lista, mais listas aparecem com o seu nome.

E vocês têm recebido ligações deste tipo? 
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia