Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Gladis Costa

Profissional de marketing e comunicação e fundadora do Grupo Mulheres de Negócios. Atuou em empresas de TI como Scopus, Sun Microsystems e PTC. É formada em Letras, com Pós-Graduação em Jornalismo, Comunicação Social e Negócios. Autora do livro "O Homem que Entendia as Mulheres", publicado pela AllPrint Editora (2005).

gladis.costa@uol.com.br

O Que Ficou Para 2018! Postado em: 17/12/2017

"Ele não sabia que era impossível, então foi lá e fez." Jean Cocteau, poeta e cineasta francês (1889-1963)


Todo o fim de ano é a mesma coisa: olhamos nossos feitos e comparamos com nossa lista - aquelas coisas que gostaríamos de ter feito: ler mais, fazer um curso na área, estudar inglês, fazer a viagem dos sonhos, (opa, eu fiz!), fazer dieta, ter mais tempo para nossa família, basicamente a mesma lista do ano passado. 

Agora, no momento de balanço geral, percebemos que realizamos apenas 30, 40%. Como uma otimista de carteirinha, eu diria: tudo isto? Porque este ano foi complicado, hein, então, 40% impõe respeito sim! Conseguimos fazer muitas coisa, apesar de tudo. Quando estresse! Parece que tudo foi tão complicado.

Melhor do que ficar nos perguntando porque não fizemos tudo é concluir que - oh, surpresa - muitas coisas que não estavam na lista foram resolvidas, porque imprevistos acontecem o tempo todo e nos saímos bem, tivemos flexibilidade e garra para resolver coisas que caíram no nosso colo e exigiram ação, responsabilidade, agilidade. Neste ano enfrentamos um mar revolto, com direito a chuvas e trovoadas, mas conseguimos chegar ao porto basicamente são e salvos, certo? Claro, pequenos arranhões fazem parte do jogo, mas aqui não se trata de enduro de velocidade, mas de regularidade e resistência. É preciso resiliência para passar pelas adversidades sem ter um surto psicológico. É um desafio.

Mas olha nós aqui de novo, iniciando os preparativos para 2018, revendo os projetos realizados em 2017 e os que não foram feitos, mas que serão, certamente! Não importa:  enquanto tivermos planos, há esperança - ou, enquanto tivermos esperança, vamos continuar planejando - e isto é o que conta! Que tenhamos planos fantásticos para o próximo ano e que possamos realizar pelo menos os mais importantes, aqueles que nos fazem realmente felizes!

O ótimo ano novo que desejamos depende somente de nós!

Feliz Planos Novos!

Abraços 

Gladis


Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2018 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia