Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Gladis Costa

Profissional de marketing e comunicação e fundadora do Grupo Mulheres de Negócios. Atuou em empresas de TI como Scopus, Sun Microsystems e PTC. É formada em Letras, com Pós-Graduação em Jornalismo, Comunicação Social e Negócios. Autora do livro "O Homem que Entendia as Mulheres", publicado pela AllPrint Editora (2005).

gladis.costa@uol.com.br

10 Dicas para Mulheres que Viajam Sozinhas Postado em: 24/04/2017

10 Dicas para Mulheres que Viajam Sozinhas



"Não viajamos para fugir da vida, mas para que a vida não fuja de nós!"

 

Viajar é muito bom. Faz um bem danado...Mulheres estão viajando cada vez mais - a negócios ou fazendo turismo. Viajar sozinha é muito bom, é uma experiência incrível, te deixa mais à vontade com relação a horários, passeios e compras e te tira da zona de conforto, o que pode ser uma desvantagem para quem não se sente à vontade conversando com estranhos, ou almoçando e jantando num restaurante sozinha.

 Alguns cuidados, no entanto, devem ser tomados quando decidimos viajar solo:

  1. Viagens de negócios são muito tranquilas, pois a empresa cuida de quase tudo para você, mas tendo um fim de semana livre, aproveite para conhecer as atrações do lugar. Se não puder ficar no hotel do evento, escolha outro com boa localização e não economize neste quesito.  Ficar a 20 kms do downtown pode ser mais barato, mas você pode gastar muito com transporte e há a questão de segurança.
  2. Ninguém planeja ficar doente, mas é bom estar preparada. Certifique-se de comprar um bom seguro médico para que não se sinta desamparada num outro país, por exemplo. Além dos medicamentos comuns para gripe, alergia ou dor de cabeça, não se esqueça de levar  os medicamentos de uso contínuo e compre com antecedência aqueles que necessitam de receita médica.
  3.   Não se esqueça de habilitar um plano de roaming para seu celular e faça check-in na sua rede social para que sua família ou amigos possam acompanhar virtualmente sua rota, mas ligue de vez em quando para dar notícias. Utilize wi-fi sempre que possível, o custo de roaming pode ir às alturas. Leia atentamente  as regras da operadora quando adquirir o pacote.
  4. Se a viagem for internacional, não se esqueça de desbloquear seu cartão de crédito.
  5. É importante deixar cópia do roteiro com alguém - família ou amigos. Se a empresa fizer as reservas, eles sabem onde você está, mas deixe um contato de emergência, just in case. Se o hotel não foi reservado por você, faça sua lição de casa antes de viajar. Pesquise em sites como TripAdvisor e leia os comentários recentes, principalmente aqueles feitos pelos hóspedes, são muito úteis. Alguns hotéis oferecem transfer gratuito, o que é muito prático e econômico, mas se tiver que tomar taxi, procure saber a  distância entre aeroporto e hotel e quanto isto pode custar.
  6. Se for alugar um carro, utilize sempre o GPS, imprima o roteiro ou estude o mapa antes de sair. No caso de distâncias longas, só pare em restaurantes ou postos de gasolina movimentados e olho no tanque para não ficar sem gasolina. 
  7. Após fazer o check-in, peça um cartão do hotel para que você tenha o endereço e telefone e ao sair, não o guarde na bolsa, mas em algum bolso da roupa. Se precisar pegar um táxi ou se perder, é bom ter o endereço à mão. Tenha também uma lista de telefones úteis, cópia do roteiro e códigos de reserva do hotel, carro, transporte, etc.
  8. Quando for passear, não saia do hotel com uma bolsa grande, leve aquela pequena que fica cruzada na frente do corpo, pois mantém as mãos livres e dá para ficar de olho o tempo todo e só leve o essencial - dinheiro, cartão de crédito, identidade, celular. Se preferir uma mochila pequena, leve água, mapas, guias, mas nada muito pesado. A ideia é ficar o dia todo na rua e você vai comprar coisas pelo caminho.
  9. Se for vítima de assalto, procure ligar imediatamente para o hotel para que sua chave seja desativada e você não tenha uma surpresa desagradável quando voltar para o quarto. Não guarde documentos e dinheiro num lugar só, mas deixe valores no cofre do hotel.
  10. Se for passear durante o dia, certifique-se de chegar cedo ao hotel. No fim do dia, este é o lugar mais seguro do mundo. Se sair para jantar, não leve o mapa para não para deixar óbvio que é turista. 

 Planeje bem seu roteiro, volte com as malas cheias de boas recordações e divirta-se!

Boa viagem!

Gladis

 

 

 

 

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia