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Santander lança "OnePay", aplicativo baseado em blockchain Postado em: 16/04/2018

Só disponível em espanhol em inglês, aplicativo também estará presente no Brasil
O Banco Santander lançou ontem, na Espanha e no Reino Unido, um aplicativo de pagamento baseado em blockchain, o "One Pay", na qual trabalha desde 2016 e que foi baseado na tecnologia da Ripple. O banco, portanto, cumpre com o anúncio feito por sua presidente, Ana Patrícia Botín, que em janeiro, coincidindo com a apresentação das contas anuais da entidade, informou que o aplicativo de pagamentos internacionais estaria pronto para o mês de abril. No momento, só está disponível para espanhol e inglês, mas Ana disse que também estará presente nos mercados do Brasil e da Polônia. Fonte: Studio Bitcoin

Acidentalmente, o Google revelou que terá interface semelhante ao iPhone X
O Google está testando uma nova barra de navegação para o Android P que se assemelha às soluções que a Apple colocou no iPhone X. A revelação foi acidental e ocorreu em um post no seu blog de desenvolvedores de Android. A nova barra de navegação não inclui mais um botão de multitarefa, e o botão central de início parece muito menor e tem formato de pílula. O site 9to5Google confirmou que a nova barra de navegação é semelhante à do iPhone X, com um gesto de deslizar para cima que revela a interface do usuário multitarefa. Não está claro se o botão-pílula encontrado em uma imagem vazada do Moto X5 funciona mesmo como um botão, ou é simplesmente um identificador para levar até a home, como o iPhone X. O mercado acredita que saberá o mais sobre o Android P na conferência I/O do Google no próximo mês. Fonte: The Verge

Seja pessoal: usando personas e empatia para incrementar sua estratégia
Quem define seu público-alvo como "todo mundo", corre o risco de acabar não agradando ninguém. Até mesmo dentro de audiências bem segmentadas, podemos encontrar uma grande variedade de personalidades. Por exemplo, "universitários millennials em áreas urbanas" pode incluir estudantes de arte descolados, alunos estudiosos mais caseiros, jovens festeiros, pessoas que trabalham e estudam, entre outras. Falar com todo seu target sem fazer generalizações inúteis nem sempre é uma tarefa fácil. E é aí que as personas podem ajudar. Personas são personagens fictícios que representam um grupo de pessoas com interesses similares dentro da sua audiência. Elas podem ajudá-lo a entender como falar com o público de um jeito mais personalizado para divulgar suas mensagens, ofertas e produtos na hora certa. Para usar personas na sua estratégia, é necessário alguns passos. Para começar, defina a composição geral do seu target e depois parta para pesquisas para conhecer melhor esse público. Uma dica: procure padrões e preencha as lacunas, dividindo o grupo em segmentos menores e criando um personagem para cada um. Aí, você cria um mapa da jornada de cada personagem e finalmente um mapa da empatia. Simples, não? Fonte: Think With Google

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