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Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

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8 tecnologias que estão levantando o ânimo das empresas Postado em: 08/08/2017

De realidade aumentada à Amazon, do IBM Watson aos carros autônomos
Alguns muros estão caindo. Os da propaganda tradicional, por exemplo. As empresas começam a navegar uma nova onda de serviços e plataformas tecnológicas que promete resultados mensuráveis. A série Next Tech, do site Adweek, destacou oito dessas tecnologias emergentes. 1. Hololens, da Microsoft, é um "vestível" que pode se tornar um marco como ferramenta de busca visual; 2. Waymo, da Alphabet, é um pacote completo de sensores e softwares para o transporte sem motorista que está sendo testado em centenas de veículos; 3. IBM Watson, supercomputador com inteligência artificial e aprendizado por máquina que já vem sendo experimentado por marcas grande e pequenas desde 2010; 4. ARKit, da Apple, é uma plataforma de realidade aumentada que equipará milhões de iPhones e dará aos desenvolvedores e marcas as ferramentas para fazer apps de RA; 5. Oculus Rift, que se tornou uma maneira poderosa de compartilhar mensagens e histórias para marketing e jornalismo; 6. Amazon, que está construindo uma plataforma para anúncios programáticos e busca, mas também está ajudando as empresas a criar apps ativados por voz para ajudar os consumidor a descobrir e usar produtos; 7. Facebook Messenger, que vem se tornando um espaço importante para empresas interessadas em atingir mais de 1 bilhão de usuários e para desenvolvedores que estão criando chatbots; 8. Google Glass Enterprise, um reboot do produto original, menos focado nos consumidores e mais nas empresas. Fonte: Adweek

Diária grátis é principal fator para fidelização no turismo, diz estudo
Uma pesquisa realizada pela US News & World Report em parceria com a Best Western Hotels & Resorts com mais de mil entrevistados buscou entender quais são os fatores mais atrativos aos hóspedes e também outras questões, como por exemplo em relação a como eles tomam decisões sobre programas de fidelidade no setor de hotelaria. Expiração de pontos, facilidade na troca, disponibilidade de quartos garantida e confiança na marca foram apontados como os pontos-chave na hora de decidir a qual programa aderir. Para esse setor em especial, a principal vantagem ao cliente é ganhar noites grátis para se hospedar. 86% dos entrevistados usam pontos para reservar estadas no hotel. Do geral, quase todos (95%) afirmaram que o programa é decisivo na hora de realizar uma reserva. O mais frustrante para um terço dos entrevistados é a expiração dos pontos. A complexidade do programa é outro fato que incomoda, já que 19% afirmaram que isso é um dos pontos negativos. Outros 16% reclamaram da falta de disponibilidade de estadas a serem recuperadas pelos pontos. A confiança na marca foi apontada por 44% como fundamental na escolha do programa. Fonte: Panrotas

 
Snapchat volta-se para performance com ferramentas avançadas de automação
O Snapchat continua a lançar novos recursos e anunciou um novo conjunto de ferramentas avançadas que permitirá às empresas construir, gerenciar e escalar seus esforços publicitários com mais velocidade. A plataforma de gerenciamento de anúncios no app de mensagens, lançada em maio, foi atualizada com um novo serviço, chamado ´Advanced Mode´. A ferramenta oferece a marcas, agências e compradores de mídia o poder de implementar campanhas em larga escala com velocidade e a capacidade de criar uma ´targeting library´, de forma que podem rapidamente encontrar e aplicar audiências para as campanhas. Some-se a isso o lançamento de uma nova iniciativa de mensuração com Neustar Marketshare, Analytics Partners, MMA, e Nielsen. A Snap está claramente buscando trabalhar sobre acordos anteriores como as que fez com Oracle e Moat para mostrar aos anunciantes que está levando mensuração e segmentação realmente a sério. Fonte: The Drum
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