Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Fernando Guimarães

Consultor de marketing e comunicação, especialista em marketing de relacionamento e programas de fidelidade

fernando.gguimaraes@gmail.com

Como as marcas estão usando odores para atrair consumidores Postado em: 08/06/2017
Estudos demonstram que qualquer tipo de experiência de compra pode ser aperfeiçoado com o uso de odores
Um número crescente de marcas está adicionando odores em suas embalagens, cartões de visita, produtos e áreas de venda em um esforço para colocar os consumidores no clima certo e conectar-se com eles. "Quando trabalhamos com uma mara para desenvolver um odor-assinatur, procuramos aprender o máximo possível sobre  marca, sua história, seus casos, e seus consumidores -- e então traduzir isso em uma fragrância", disse Farah Abassi, da Aroma 360. Pode não parecer intuitivo pensar em odores como uma maneira de atingir audiências mas o "scent marketing" é usado há muito tempo. É só pensar no cheiro de pipoca nos cinemas, ou nos aromas que acalmam de um spa. Essas são maneiras pelas quais as empresas enviam sinais aos consumidores sobre o que eles podem gostar de consumir ou experimentar. A Aroma360 trabalha com empress como Ritz Carlton e Orange Theory para ajudar as empresas a criar uma identidade com o odor, entendendo a relação entre odor e clima. Qualquer tipo de experiência de compra pode ser aperfeiçoado com o uso de odores. Uma loja de casa-e-jardim fez um estudo e descobriu que os clientes percebiam os funcionários como mais úteis e conhecedores em uma loja com o odor certo -- que precisa ser consistente com a marca, a experiência, e até pode ser customizado para o tipo e consumidor.  Fonte: SmartBrief
 
Coursera, startup de educação online, levanta US$64 milhões em nova rodada de investimentos
À medida em que os custos da educação convencionar continuam a aumentar e os custos de computação continuam a cair, estamos assistindo o surgimento de muitas startups que miram o mercado de educação online. Como um marco dessa tendência, uma das líderes nesse espaço, a Coursera, anunciou nesta quarta, 7/6, que recebeu 64 milhões de dólares em uma nova rodad de investimentos. Rick Levin, CEO da empresa, e que foi presidente da Yale University, disse que a empresa planeja usar esses fundos para acelerar seus negócios em três áreas: desenvolver novas tecnologis em inteligência artificial, expandir sua oferta de cursos completos e desenvolver seus projetos de treinamento para ONGs e corporações. Fontes da empresa disseram que os novos investimentos colocam o valor da empresa no patamar de US$ 800 milhões -- um aumento significativo em relação à rodada anterior, quando a Coursera estava avaliada em US$ 500 milhões. Fonte: TechCrunch
 
Atento abre cerca de 800 novas oportunidades de carreira no Estado de São Paulo
A Atento anunciou nesta semana um total de 785 novas vagas de emprego em diversas cidades do Estado de São Paulo, contemplando as áreas de atendimento ao cliente, vendas presenciais e comercial. Na capital, há 20 oportunidades para consultor de vendas presenciais e 435 para o cargo de operador. Ainda para a área de atendimento ao cliente, podem ser encontradas 150 vagas na unidade de São Bernardo do Campo, 70 em São Caetano do Sul e 40 em Ribeirão Preto. Para os profissionais do departamento Comercial, há 70 oportunidades para o cargo de consultor, distrubuídas nos municípios de Jundiaí, Ribeirão Pires, Mauá, Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André e São Paulo. A empresa foi escolhida como uma das 25 Melhores Multinacionais para trabalhar na América Latina em 2017, pelo sétimo ano consecutivo. É a maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das três líderes mundiais em seu setor.
Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia