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Que tipo de marketing social é melhor para a sua indústria? Postado em: 13/08/2018


Compreender como o conteúdo e as campanhas estão se saindo contra a concorrência ajuda a permanecer competitivo e à frente das tendências atuais e em evolução das mídias sociais e do comportamento do consumidor.
A empresa de marketing de dados Rival IQ analisou recentemente uma série de referências em plataformas de mídia social, como taxas de engajamento, hashtags de tendência, tipos de postagens e frequências, para descobrir como 10 setores predeterminados estão se acumulando. A empresa analisou 150 empresas de cada setor, escolhidas aleatoriamente, e compilou o desempenho médio de cada setor para os resultados mostrados em seu Relatório de Benchmark de Mídia Social de 2018. Aqui estão alguns tópicos baseados nas descobertas do relatório. No espaço da decoração da casa, o vídeo é o vencedor claro no Facebook, Instagram e Twitter. As fotos também oferecem taxas de envolvimento sólidas entre as plataformas. O setor de Hotéis e resorts recebe altas taxas de engajamento em todas as plataformas, mas gera as mais altas taxas de engajamento no Twitter, superando todas as outras indústrias. Em Alimentos e Bebidas, embora as fotos continuem sendo as mais populares com as maiores taxas de engajamento no Facebook, o vídeo tem um desempenho cada vez melhor e deve continuar fazendo parte da equação. Em Saúde e Beleza, o melhor desempenho é encontrado no Instagram, com fotos na frente e conteúdo de vídeo em segundo lugar. Quanto às Organizações sem fins lucrativos, as maiores taxas de engajamento neste setor vão para o Instagram, apesar da menor frequência de postagens, e as fotos são as de melhor desempenho em todas as plataformas. Fonte: Forbes

Chatbots oferecem gama inesperada de usos, da saúde mental à educação

Chatbots, softwares que usam linguagem normal para se comunicar com pessoas por meio de texto ou voz, tornaram-se alternativas comuns à navegação na web para encontrar informações ou realizar tarefas de rotina. Mas para alguns, eles estão tendo um impacto mais profundo. Em seu livro de 2017, To Siri, com amor, Judith Newman escreve sobre como seu filho adolescente, Gus, que é autista, construiu uma relação próxima com o chatbot da Apple Siri. É incansável e polidamente respondeu suas perguntas sobre as condições meteorológicas e transporte público, que Newman acredita que melhorou suas conversas com os seres humanos e o fez mais feliz em geral. Em determinado momento, seu filho propôs casamento a Siri, para receber uma graciosa rejeição: "Meu acordo de usuário final não inclui casamento". Ao conversar com os criadores da Siri, Newman percebeu o grande volume de trabalho que permite que os chatbots de uso geral respondam com aparente inteligência. "A linguagem é um dos problemas mais difíceis da inteligência artificial", diz Daniel Polani, professor de inteligência artificial da Universidade de Hertfordshire. "Se você vê a linguagem como um iceberg, com os humanos existe uma pequena porcentagem acima da água e o resto está debaixo d´água. Com chatbots, é feito de isopor - está tudo acima da água. "Em outras palavras, os chatbots são bons em lidar com questões que foram programadas para responder, não para entender problemas difíceis. Isso significa que eles se prestam a aplicativos específicos. O provedor de software Intuit introduziu um chatbot de resposta a perguntas para ajudar os usuários de seu software de contabilidade QuickBooks. Chatbots podem ser usados para apoiar a educação. Nos últimos três anos, a BI (Bedrift Kkonomisk Institutt) da Norwegian Business School vem desenvolvendo o uso de um chatbot da startup norueguesa Differ para ajudar os alunos a se envolverem em seus cursos. O potencial para chatbots em saúde mental foi percebido pela primeira vez há mais de meio século, quando Joseph Weizenbaum, professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, construiu o pioneiro programa de linguagem natural Eliza. Fonte: Computer Weekly
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