Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Gledson Santos

Engenheiro, gerente de negócios e especialista em TI e Telecomunicações na Telefonica | Vivo.

gledsonjames@yahoo.com.br

Como fazer sua bateria durar mais? Dicas e Mitos! Postado em: 07/01/2015

Muito se fala sobre baterias e quase todos já ouviram alguma "dica" de melhor uso, algumas dessas dicas já deixaram de ser verdade há muitos anos.


1. A bateria sofre efeito memória. Mito! A bateria pode ser carregada apenas por 5min e não irá perder seu efeito de carga máxima. As baterias são diferentes e esse efeito memória existia para as baterias de níquel cádmio, mas hoje elas são de íon lítio ou lítio polímero, que são mais leves e carregam mais rápido, além é claro de não ter "efeito memória". Veja qual é a sua lendo na etiqueta que vem com ela.

 

2. A primeira carga deve ser de 12hs. Mito! A maioria dos manuais indica que a primeira carga deve ser completa, mas uma vez carregada, não há como armazenar mais energia.

 

3.  Preciso esperar descarregar totalmente para uma nova carga. Mito! Isso também se deve as antigas baterias de níquel cádmio que tinham efeito memória, mas não as dos atuais Smartphones.

 

4. Colocar a bateria na geladeira da uma "sobrecarga". Não há estudos! As baterias são composições químicas que possuem uma diferença de tensão (eletricidade). O que pode ocorrer são uma recomposição química enquanto esta na geladeira, mas isso também poderia ocorrer em temperatura ambiente, tirando e colocando-a novamente. De qualquer maneira a umidade da geladeira pode sim danificar.

 

Agora se você esta em uma situação que sabe que irá ficar muito tempo longe de um carregador e quer uma sobrevida, segue algumas dicas:


Desligue o 3G ou 4G, pois ele só faz diferença para uso de dados. Usando EDGE ou 2G economiza e não faz diferença para o uso apenas de voz.

 

Desligue Bluetooth, WiFi e Vibracall. São todas funções que fazem uso extremo de energia. Melhor ativar apenas quando necessário.

 

Lugares sem sinal, melhor desligar! Quando não existe sinal o celular tenta buscar algum sinal e isso também gasta a bateria muito rápido. Semelhante a busca de emails. Se você lê emails do celular, ele tenta a todo o momento buscar novos emails, chamamos isso de push. Isso não ocorre com BlackBerry, pois não é o aparelho que busca os emails, mas sim o servidor de email da BlackBerry que envia os emails para o celular. Por isso a bateria de um BlackBerry geralmente dura mais.
 
Bom uso!

Twitter @itclose2u
[Comentar (8)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Comentários
Postado em: 09/01/2015 às: 08:49 Por: Mauro Felix (maurosergiofelix@yahoo.com.br)
Bem oportuno seu comentário.
Postado em: 08/01/2015 às: 21:40 Por: Sérgio Henrique de Carvalho (shcarvalho.ita@gmail.com)
Ótimo material, derruba vários "achismos" que são disseminados por aí. Feliz 2015!
Postado em: 13/09/2014 às: 21:54 Por: Mauri Correa Fagundes (maurifag@hotmail.com)
Gledson, Artigo bastante esclarecedor pois a população de uma maneira geral desconhece os aspectos técnicos. Boa Dica! Manda outra. Abração, Mauri
Postado em: 31/05/2013 às: 12:19 Por: Walter r (walterr@telefonica.com)
Muito boa abordagem. Sucesso.
Postado em: 02/01/2013 às: 11:14 Por: Everson Prestes (ejsprestes@gmail.com)
Muito sucesso em 2013, suas matérias são excelentes...forte abs! Everson
Postado em: 13/06/2012 às: 01:44 Por: Raquel Chaves (ravchaves@gmail.com)
Gledson, Excelente abordagem do tema com os mitos. Inclusive, esses dias estava conversando com amigas sobre este tema. Sucesso! Abs, Raquel Chaves.
Postado em: 06/06/2012 às: 17:30 Por: Marcos Molina (molinamarco1958@gmail.com)
Gledson, Parabéns pelo artigo adorei! Gostaria de saber na sua opinião qual é o tipo de antena recomendada para uma transmissão de rádio de alta freq. suscetível a descargas atmosféricas e a uma qtd. muito grande de dias de precipitação no ano sendo que a distancia entre os pontos e superior a 20km?
Resposta do(a) Blogueiro(a): Postada em: 15/06/2012 às: 11:06

Molina,

Existem vários tipos de antenas, como espinha de peixe, lineares, anel, parabólicas, dipolo, etc. O tipo de antena não tem tanta influência no caso de muita precipitação ou para se ter um bom sinal, principalmente em uma distância de 20Km. O que deve ser levado em conta é o que será trafegado e em que frequência. Para Wimax que usa 5.8Ghz não é aconselhável, pois para essa distância teria que ter pelo menos 2 ou 3 torres repetidoras, além de ser muito sensível a chuva, embora consiga-se as maiores bandas. Para baixa frequência é justamente ao contrário, baixa sensibilidade, mas apenas para rádio amador ou pequenas bandas. Se for o caso de altas velocidasdes  procure antenas da Alvarion, já homologadas por diversas universidades e usada por diversas operadoras. Se quiser dicas de parceiros, é só escrever.

Boa sorte.
Postado em: 05/06/2012 às: 19:55 Por: Richard Melo (richard_gm@hotmail.com)
Esse eh o cara, amigo de longa data! Abs Gledson! Richard
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia