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Consultor na Mazza Consultoria em Gestão Empresarial, Treinamentos e Capacitações. Autor dos livros "CRM Sucessos & Insucessos (2009) e Clientes & Empresas como Cães & Gatos (2012)".

mazza.ma@hotmail.com

Mensagem do SEU cliente! Postado em: 22/02/2018

Como você acredita que esteja sua qualidade no atendimento a clientes?

Vamos para para refletir, só nós dois, prometo não contar para ninguém!

Você acredita que seu atendimento é o máximo do master plus?

Pensando bem, tem alguma coisa para melhorar?

Seja sincero, isto esta so entre eu e voce!

Você atende mal porque é mal atendido, ou é mal atendido porque atende mal?

Vamos entender o que voce e sua empresa podem fazer para melhorar!


De que adianta as empresas investirem fortunas em uma estratégia de Gestão de clientes,

 se ainda pensam neles (os clientes) na 3ª pessoa - ELE ou ELES e não Eu ou NÓS?


Eu Não estou louco, 

TODOS nós somos clientes na maior parte de nossa vida e somente

 quando estamos nas nossas empresas que mudamos de lado (indevidamente). 

Atender muito bem significa:

Tratarmos nossos clientes como NÓS mesmos gostaríamos de ser tratados.

Outro dia, visitando uma empresa me deparei com uma msg estampada na parede da recepcao, que acredito, deveria ser compartilhada com TODOS que atendem clientes.

E que deve ser tornar a BIBLIA dos marceneiros e estrategistas de empresas, que tenham no atendimento de clientes sua estratégia de negocios

Leia com atenção e compartilhe (menos com seus concorrentes rsrsrsrs)

Mensagem de um Cliente                                                          

"...Muitas empresas fazem um discurso sobre a importância de atender bem seus
 clientes. 
 Com ela as famosas frases:

"Cliente tem sempre razão", "O Cliente vem sempre em 1º ", 

"O Pedido de um Cliente é uma ordem" e muitas outras, mas na teoria na prática é outra.

O atendimento das empresas não tem a visão de fora para dentro (Foco do Cliente), mas 

sim a visão de dentro para fora (Foco no Cliente). 

Por esta razão venho pedir às empresas que prometem um atendimento diferenciado, 

Nós clientes não precisamos de muitas coisas apenas:

Eu gostaria de encontrar pessoas que mergulhassem nos problemas do meu negócio 

até achar as melhores soluções.

Eu gostaria de encontrar pessoas que soubessem selecionar e integrar a melhor 

tecnologia. 

E gostaria que elas tivessem uma visão global da minha atividade.

Eu gostaria de encontrar pessoas que dedicassem tanto esforço à Pós-venda quanto o 

que dedicaram durante a Venda.

Eu gostaria de encontrar pessoas que não medissem tempo e esforço para desenvolver 

uma solução. 

E gostaria que elas dedicassem muito mais do que o mínimo necessário para resolver o 

meu problema.

"Eu gostaria de encontrar pessoas que fossem tão loucas pelo seu trabalho quanto eu 

sou pela minha atividade..."

Eu sou o SEU CLIENTE!.

Se sua empresa busca um relacionamento total, precisa estar pronta para ser o que seu 

cliente espera de você, caso contrário nem entre nesta. 

Primeiro pergunte a si mesmo:

Como você se sentiria sendo atendido pela sua empresa? Estaria satisfeito?

Segunda pergunta:

O que sua empresa teria que fazer para que voc6e considera-se que esta sendo bem tratado?

Esta vendo! descobriu seu próximo importante projeto à ser implementado em sua empresa


Se ainda tiver dificuldade, peça ajuda

"O mundo e um mar de oportunidades, mas voce precisa saber nadar"

MZ Mazza Consultoria e Capacitações

www.mfmazza.com


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