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Consultor na Mazza Consultoria em Gestão Empresarial, Treinamentos e Capacitações. Autor dos livros "CRM Sucessos & Insucessos (2009) e Clientes & Empresas como Cães & Gatos (2012)".

mazza.ma@hotmail.com

PESSOAS A maior e incopiável vantagem competitiva que sua empresa tem Postado em: 13/07/2016
No útimo post conversamos sobre como a Gestão de Clientes (CRM) é uma estratégia de negócios possível e vencedora, como várias empresas estão tratando clientes diferentes de maneira diferente; como modelos de interação e com a oferta de produtos / serviços específicos para clientes ou segmentos de clientes de valores e necessidades diferenciadores.
Nosso exemplo:
 
Um modelo de atendimento diferenciado, suportado por uma estratégia de relacionamento e gestão de seus clientes, onde toda uma estrutura foi criada para atender especificamente um grupo de clientes especiais, sem com isso tratar mal os outros clientes não especiais.
 
Esta estrutura alocada trabalha como seu fosse uma outra empresa, com um posicionamento de concorrente da estrutura tradicional, com estratégias de aquisição de novos clientes muito forte.
Quer ser tratado diferente?
faça como nossos clientes especiais, traga seus investimento e deixe que "cuidamos bem dele"., afinal:
"Só é perfeito para nós se é perfeito para você
 
Até a mídia utilizada para comunicação é diferenciada pelo perfil dos clientes deste segmento, PARABÉNS tudo perfeito. Porém este tipo de estratégia sempre terá que investir muito em um ponto crucial para o sucessos
 
PESSOAS!
 
De que adianta tudo que foi montado se o responsávelo pelo atendimento (não importa em que depto ou função) não for CAPACITADO em atender bem e de forma especial um cliente?
 
Lembre-se: Um cliente insatisfeito irradia sua insatisfação para pelo menos mais 30 pessoas!
 
Por isso sempre bato na mesma tecla:
INVESTIR EM PESSOAS É O CAMINHO PARA o SUCESSO!
 
De nada adiantará investir na imagem se a operação não faz o mesmo, veja a rejeição que todos os consumidores tem com as operadoras de celular. Do que adianta colocar o Ronaldo e o Neymar (Claro) ou aquele monte de criancinhas lindas (OI), se o numero de reclamações e falhas no atendimento a coisas básicas batem recordes após recordes?
 
se aquele que vai "encantar o cliente" não sabe como faze-lo!
 
Queridos amigos do Financeiro = Capacitações NÃO devem ser caracterizadas como "CUSTOS", mas sim e sempre como "INVESTIMENTOS", é a única e melhor forma de garantir que cada centavo investido retornará em dobro ou triplo ou muito mais.
 
 
Invista nesta turma
A maior e incopiável vantagem competitiva que sua empresa tem.

Se não sabe como, me liga e vamos conversar!
 

MZ Mazza Consultoria e Capacitações
twitter @mfmazza - site www.mfmazza.com
 
 
 
 
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Comentários
Postado em: 11/09/2012 às: 12:31 Por: Roberto Carlos marchesoni (roberto@graficavisao.com.br)
Comentei hojê sobre o comercial do Itau, ( fantastico) A era industralização esqueçeu do ser humano.
Resposta do(a) Blogueiro(a): Postada em: 12/09/2012 às: 12:04

Caro amigo, obrigado pelo comentário

cabe a nós enaltecer o valor insuperável do ser humano
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