Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Alessandro Jean Xavier

Graduado em Marketing, com 18 anos de experiência em Atendimento ao Cliente, experiência construída em empresas como Teleperformance, Mais Contact Center, Atento e Fast Shop.

ale.jean.xavier@gmail.com

Vida Vídeo Postado em: 08/10/2018

Olá Fanáticos,

Em 1989, após minha experiência com Venda de Bijuterias (artigo anterior - clique aqui), fui convidado pela minha Professora de Língua Portuguesa para trabalhar em uma Locadora de Vídeos, propriedade dela, em sociedade com o seu irmão.

A Cidade de Mirandópolis possuía outras 2 Locadoras, porém a Vida Vídeo era diferente. Nasceu diferente e se mantinha diferente, mesmo diante das muitas dificuldade da época.

Se recusava a trabalhar com Filmes Piratas (prática comum nas demais Locadoras "do Mundo" e não tolerada pelos proprietários da Vida Vídeo);

Praticava um Preço de Locação Maior, justo pela Qualidade e Serviços oferecidos;

Não entregava os Filmes (Fitas Cassete na época) na Embalagem Original do Filme. O Cliente levava a fita em outra caixa, que tinha uma Xerox da Capa Original do Filme (tinha que ser Legível) e possuía na sua Lateral o Nome do Filme e o número do mesmo no Catálogo da Locadora, escrito com Normógrafo e Caneta Fina, fita a fita, mais de 3.000 Títulos; Tudo isso para que as Originais, que ficavam em Exposição, permanecessem Impecáveis!

Clientes que alugassem mais de 5 Filmes não só ganhavam mais prazo para a Devolução (regra comum), como também, ganhavam o direito de Levarem suas fitas em uma Sacola Retornável de Veludo Vinho (desejada por todos);

Os Grandes Lançamentos, como Indiana Jones 3, eram assistidos primeiramente pelos Clientes Premium, fieis, que alugavam filmes originais semanalmente, com Lista Controlada;

Indicação Personalizada de Títulos (para isso, tínhamos que assistir Todos os Filmes - que chato).

Ou seja, lá em 1989, um Dentista e uma Professora de Língua Portuguesa, criaram e conduziram um Negócio, numa pequena cidade do interior de São Paulo, com técnicas de Marketing e Relacionamento refinadas, dignas de grandes marcas da atualidade, que Fidelizavam e Cativavam Clientes, que não se importavam de pagar mais caro pelo Aluguel, na certeza de que teriam um Excelente Atendimento, com Tratamento Diferenciado, Filmes de Qualidade e uma Sacola de Veludo para desfilarem pela cidade, fazendo propaganda gratuita da Vida Vídeo.

 

Agradeço ao Afonso Carlos Zuim e sua Irmã Maria Lúcia Zuim (duplamente, porque antes de ser minha chefe, foi minha professora), por me ensinarem detalhes que trago comigo desde então, pois tenho total consciência de que, muito do que faço hoje com/por meus Clientes hoje, faço por conta do que absorvi dos Ensinamentos destes fantásticos profissionais, pessoas do bem, singulares, que estavam alguns anos na frente da concorrência.

 

Abraços cinematográficos,

  

Alessandro Xavier

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2018 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia