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Graduado em Marketing, com 18 anos de experiência em Atendimento ao Cliente, experiência construída em empresas como Teleperformance, Mais Contact Center, Atento e Fast Shop.

ale.jean.xavier@gmail.com

Eu já Vendi Bijuterias Postado em: 25/09/2018

Olá Fanáticos,

Em 1987, já havia completado 14 anos, quando após um pedido meu, minha Madrinha me presenteou com um Kit de Bijuterias, com algumas Correntes, Pulseiras, Anéis, Brincos, "Xuxinhas" de Cabelo, entre outras coisinhas.

Com esse Material (Investimento Inicial), passei a ir todos os dias (7 dias por semana) para o local mais movimentado da cidade de Mirandópolis, interior de São Paulo (600 km da Capital), onde eu abria o Kit na Calçada e ali, durante toda a tarde, eu vendia minhas mercadorias.

O que era um pano na Calçada virou uma pequena Banca, de onde por quase 2 anos, fiz um ótimo dinheiro para sustentar minhas questão pessoais e ajudar minha mãe com as despesas de casa.

"...Lembro de ter Fidelizado Clientes, que pediam Produtos Exclusivos ("Importava" da Cidade Grande), que paravam para bater papo, trocar ideia, enquanto escolhiam seus produtos (ou não)..."

Fiquei conhecido, respeitado, fiz amizades verdadeiras, que superaram essas 3 décadas e permaneceram firmes até hoje, irmãos, compadres e comadres.

Mais do que isso, a experiência desta iniciativa despretensiosa se transformou na base da minha carreira, que foi de lá para cá, construída totalmente no Relacionamento com o Cliente.

"...Minha Formação em 1987, 1988 e 1989 era pífia, totalmente irrelevante, mas minha atuação já considerava Produto, Preço, Qualidade e Serviço, o que prova apenas, que não ter formação, não pode/deve ser uma desculpa para não se fazer..."

Sempre prezei pelo Atendimento, pela Atenção ao Cliente, identificando as Oportunidades (através das conversas | Pesquisa de Mercado) e surpreendendo esse Cliente na próxima "Leva de Mercadorias".

E qual o resultado disso? Vender tudo muito fácil e rápido.

E o que eu tiro dessa Experiência?

(1) Trate seu Cliente como único, não importa o seu Negócio/Produto/Serviço, preste sempre o melhor atendimento, tenha empatia, ouça o que ele diz e interprete o que ele não diz diretamente, faça ele confiar em você, e

(2) Conheça seu Cliente, extraia dele o máximo de informação possível, sem ser cansativo, entenda suas necessidades, vontades, desejos e com isso, faça adaptações na sua empresa, pensadas em tudo o que você descobriu, seja na compra de Produtos, seja na maneira de Atender ou na forma de resolver um Problema.

 

Faça isso e colha os frutos do Sucesso.

Abraços Fanáticos,



Alessandro Xavier
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