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Graduado em Marketing, com 18 anos de experiência em Atendimento ao Cliente, experiência construída em empresas como Teleperformance, Mais Contact Center, Atento e Fast Shop.

ale.jean.xavier@gmail.com

Qual é o seu Legado? Postado em: 08/08/2018

Olá Fanático,

Qual é o seu Legado?

Esses dias, de uma maneira bem descontraída, tomando uma Nortenha e comendo um "Cupim Casqueirado" na Telha (Cervejaria Santa Fé | Pompéia/São Paulo | #RECOMENDO) com uma amiga mais do que querida, relembrei situações e momentos da minha carreira, que poucas vezes comento, pouco valorizo.

Lembrei que já vendi Bijuterias (camelô), já trabalhei em Vídeo Locadora, já operei Telex (muitos nem sabem o que é isso) no Banco Bradesco, já morei em República (Dona Albertina em São Bernardo | ela fazia o meu prato de comida, para não roubarmos mistura um do outro! kkkkk), já fui para a Facu de Bermuda e Chinelo, comendo um pão com manteiga, já fui Operador de Telemarketing, já dormi na Central do Banco Nacional (aquele que foi comprado por R$ 1) por 1 semana durante uma Forte Greve dos Bancários, realizando atendimento de bermuda e camiseta, descalço, com os pés para cima da PA, entre outras tantas coisas, grandes e pequenas, que muitas vezes são esquecidas por nós, na correria do dia a dia, desvalorizadas.

E o que eu descobri com essa Sessão Nostálgica? Que desde os meus 14 anos (Camelô de Bijuterias em Mirandópolis/SP) eu já era Fanático pelo Cliente.

Todas as minhas experiências, todas, sem exceção, desde sempre, o cuidado com o Cliente, o Atendimento com Qualidade Máxima, fez parte do meu trabalho. Desde a venda de uma simples "xuxinha" para o Cabelo, Indicação de um Filme de Ação, Abertura de uma Conta, e diversas outras atividades/ações, em tudo, tudo o que fiz na minha vida, estava centrada na Satisfação do Cliente. 30 anos depois, tenho como não ser Fanático por Eles?

Ser Fanático pelo Cliente não são Frases de Visão, Missão e Valores, não são Ações Midiáticas Insustentáveis e não Escaláveis. Ser Fanático pelo Cliente é Atitude, é pensar diferente, cuidar dos mínimos detalhes, é para todos os Clientes e não para alguns, é vender a "xuxinha" com a mesma intensidade e cuidado que se fecha um Contrato de Dezenas de Milhões de Reais.

Ser Fanático pelo Cliente é Vida, 30 anos de Vida, da minha Vida...

A partir das próximas postagens, contarei um pouco de cada uma das minhas experiências, cada detalhe desse Fanatismo que está completando 30 anos, do qual me orgulho muito e tenho certeza que já ajudou e poderá ajudar ainda mais profissionais a realizar em suas empresas, Ações Verdadeiramente Fanáticas pelo Cliente.

Obrigado Daiane Fontes pelo carinho e por abrir meus olhos para esse importante conteúdo, obrigado Afonsinho e Dna Lucinha (Vida Vídeo Locadora), obrigado Bradesco, Banco Nacional, Unibanco, Teleperformance (especialmente Maria Inês e Idely Stancato), aos meus sócios da Mais Contact Center, obrigado Atento, obrigado Premium Brindes, Fast Shop (Milton e Márcio pela Intensidade com vocês praticam esse Fanatismo), obrigado Equipe e Sócios da Quaddra Contact Center, Sossego Seguros e amigos da OpenMind, obrigado aos meus filhos, obrigado família, obrigado Deus (a Ti, toda honra e toda glória por esse Legado). 

Obrigado, Obrigado e Obrigado...


Abraços Fanáticos,

Alessandro Xavier

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