Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Alessandro Jean Xavier

Graduado em Marketing, com 18 anos de experiência em Atendimento ao Cliente, experiência construída em empresas como Teleperformance, Mais Contact Center, Atento e Fast Shop.

ale.jean.xavier@gmail.com

Habilidade de Encantar Postado em: 06/02/2017

Olá Fanáticos

É sabido que se gasta mais para conquistar um "Novo Cliente" do que para manter, cativar, fidelizar, engajar aquele que já é Cliente (já havia sido Conquistado).

Por isso, fala-se muito em Encantar, deslumbrar, fascinar, maravilhar, de maneira a fazer com que esse Cliente, jamais tenha motivos de sair, de procurar lá fora, o que ele pode ter com a sua empresa.

Quando se consegue isso, a Concorrência se torna irrelevante, um coadjuvante nesta novela do consumo.

Mas falar é fácil! Na prática, transformar em realidade esse discurso, requer Habilidade, que é escassa, rara e limitada.

Estou falando da Habilidade Sistemática, Processual e não da Falsa Habilidade, que pontualmente gera lampejos de Encantamento, olhando apenas e tão somente os Clientes que Reclamam. (obs: não estou dizendo que esses Tratamentos e Clientes, não são importantes).

Porém, por olharmos exclusivamente para esses Clientes, criamos e consolidamos nas empresas a Cultura de que "preciso reclamar, para conseguir alguma coisa". Quem nunca ouviu dizer que basta falar com o atendimento da sua TV por Assinatura, que quer cancelar, para conseguir um Bom Desconto? Isso também funciona com a Telefonia Móvel, Fixa (ainda existe?), Internet, Companhias Aéreas, entre outros exemplos que praticam a Política do "quem não chora, não mama", ou melhor, "só mama, quem chora".

 

Reflita: Reclamação é Passado e ANTECIPAÇÃO é a Chave para o Encantamento.

 

E o que é necessário para mudarmos esse cenário?

 

Precisamos de Encantabilidade®.

Encantar + Habilidade = Habilidade de Encantar = Encantabilidade®

 

Recorrendo ao Aurélio, temos que:

·         Encantar é Exercer suposta influência mágica. Seduzir; cativar; fascinar. Agradar extremamente. Provocar irresistível admiração. Causar satisfação; agradar profundamente.

·         Habilidade é Característica ou particularidade daquele que é hábil; capacidade, destreza, agilidade, qualidade, aptidão, tendência, vocação.

 

Com essa ajuda, podemos definir que "...Encantabilidade® é Habilidade para exercer influência Mágica, agradando Profundamente, Gerando Satisfação e Provocando Irresistível Admiração..."

 

UAU!

 

·         Conhece algum SAC que faça isso?

·         Conhece alguma MARCA que gere esse Sentimento?

·         Conhece Profissionais que atuam assim na Linha de Frente dos Atendimentos no Brasil?

 

Esse Canal nasce para isso. Nasce para trocarmos as melhores Práticas, Ressaltarmos as Empresas e os Profissionais que estão fazendo a diferença, com o desafio de compartilhar Dicas, Ideias e Conteúdos, para todos aqueles que assim como eu, possuem o desejo de ver na prática, Empresas (com suas Posturas e Atendimentos) e Profissionais, distribuindo Encantabilidade®, para este enorme mercado, carente e desejoso por mudanças...

 

Vamos encantar?

 

Conte-me suas Experiências, suas Angústias, seus Desafios, seus Objetivos e vamos juntos disseminar Encantabilidade®.

Acesse @encantabilidade e Curta minha Nova Página...

 

Abraços,

 

Alessandro Xavier

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia