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Graduado em Marketing, com 18 anos de experiência em Atendimento ao Cliente, experiência construída em empresas como Teleperformance, Mais Contact Center, Atento e Fast Shop.

ale.jean.xavier@gmail.com

Na Alegria e na Tristeza Postado em: 01/10/2014

Olá Fanáticos,

Outubro chegou e com ele o último trimestre de 2014 e para muitas empresas e consequentemente para os Clientes, a cor determinante do Relacionamento neste período será o Vermelho. Outubro Vermelho! Trimestre Vermelho!

Tenho pra mim e sei que muitos pensam igual, que a Relação Empresa (no caso deste artigo, varejistas/e-commerce) e Cliente é um Casamento. E que Casamento!

E pensando assim, considerando esse tipo de relação, sua Empresa está pronta para esse Casamento?

No geral, o varejo/e-commerce está preparado para esta época do ano, para este trimestre onde os volumes crescem absurdamente frente ao que se fez nos meses/trimestres anteriores?

Então, sem "cerimônia", repita comigo: Eu, "varejista/e-commerce", recebo-te por meu Cliente, e prometo ser-te fiel, cuidar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, com a entrega em dia, com o produto em perfeito estado, na saúde e na doença, no dia das Crianças, no Black Friday, nas compras do Final de Ano, por todos os dias da Garantia, sendo ela Estendida ou não, renovando nossos votos a cada nova compra, por todos os dias das nossas vidas.

E do outro lado, ouvindo isso, o Cliente poderá repetir: Eu Cliente, recebo-te por meu fornecedor, e prometo ser-te fiel, desde que seu preço e seu atendimento me encantem, curtir-te, respeitar-te e promover-te para todos os meus contatos, na alegria e na tristeza, desde que a entrega não atrase e o produto não apresente defeito, na saúde e na doença, no dia das Crianças, no Black Friday, nas compras do Final de Ano, por todos os dias da garantia, sendo ela estendida ou não, renovando nossos votos a cada nova compra, por todos os dias das nossas vidas, de geração em geração.

E agora? Está certo disso?

Se Sim, podemos partir para o Beijo, para a chuva de arroz, para a Champanhe, para os Cumprimentos e claro, para a Lua de Mel!

Mas lembre-se, nem tudo é festa, a hora da verdade está realmente por vir, prometer e não entregar no prazo, deixar o Cliente na espera por longos e tenebrosos minutos, não entender a necessidade de uma troca ou insatisfação, entre muitos pontos críticos, nesta relação, agravados ainda mais pelo volume e sentimentos deste novo trimestre.

Se está preparado, diga SIM, e sejam felizes para sempre!

  

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Felicitações,

  

Alessandro Xavier

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