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Graduado em Marketing, com 18 anos de experiência em Atendimento ao Cliente, experiência construída em empresas como Teleperformance, Mais Contact Center, Atento e Fast Shop.

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Estou de "Tanque" Cheio, e você? Postado em: 16/08/2017 Olá Fanáticos,

Como está o seu "Tanque" sobre o mercado de compra/venda de carros no Brasil?

Analisando o mercado automotivo, podemos dizer que ele está reagindo e no acumulado do ano, as vendas ficaram "no azul" pela primeira vez desde fevereiro de 2014.

Mensalmente, dezenas de milhares de veículos passam pela "cerimônia" de entrega, com laço vermelho ou não, com explicações detalhadas (verdadeiras aulas) e tudo mais que esse importante momento pode nos reservar.

Mas existe uma informação, uma prática deste mercado que me chama a atenção.

Os carros zeros são entregues "com combustível suficiente para você chegar até o próximo posto de gasolina".

Ou seja, você investe dezenas de milhares de R$ e sai da concessionária preocupado em achar um Posto de Combustível para abastecer. Você adquire um Sonho e recebe de cara uma Preocupação.

Não se empolgue com a aquisição, não tente entender a tecnologia, não deixe o cheiro (maravilhoso cheiro) de carro zero entorpecer sua mente, não sinta o vento na cara, não curta o som potente, não pare para ouvir o ronco do motor, pois qualquer distração fará você esquecer que tem pouco combustível e ai, já era...

Será mesmo tão difícil, gastar em média 0,1% para "Criar um Diferencial"?

Mais do que isso, será mesmo tão difícil gerar Parcerias para "Criar Diferenciais" neste Momento Mágico?

Imagine as possibilidades de Discurso que você teria com seu Cliente, no Momento Mágico, ao Entregar o Sonho, se o carro estivesse com o Tanque Cheio:

- Queremos que você aproveite esse momento, sem preocupações... Seu tanque está cheio, com autonomia de 500 km, sem preocupações, tem 1, 2 ou 3 garrafas de água gelada (depende da quantidade de pessoas que estiverem no momento da entrega), aumente o som, sinta o conforto, vibre com o cheiro, blá blá blá...

Qualquer discurso, por mais simples e objetivo que seja, será melhor do que "o tanque tem combustível suficiente para chegar até o próximo posto de gasolina", não acha?

Não importa qual o mercado de atuação da sua empresa, pare e pense. Você também está entregando um "tanque vazio" para o seu Cliente?

Lembro-me de ter trabalhado para a Gafisa Empreendimentos Imobiliários no início do ano 2000. Existia uma Operação cuidadosamente pensada, para surpreender o Cliente na Entrega das Chaves, na Entrega das Obras e em outros Momentos da Verdade. Vinhos, Chocolates, Brindes, Atenção, Fotos, Informações, tudo era pensado para entregar aos Clientes, mais do que ele havia comprado.

Até quando negociaremos Protetor de Cárter e Tapetes como Vantagem no processo de Vendas e ainda entregaremos Tanques Vazios aos nossos Clientes?

Chega! Estou de "Tanque" Cheio deste tipo de tratamento.

 

Abraços,

 

Alessandro Xavier

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