Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Xiko Acis

Filósofo e professor de Ética do MBA da Fundace. Sócio e consultor da Aprendendo@Pensar, empresa especializada em Educação Corporativa.

francisco@aprendendoapensar.com.br

Vende-se uma Virgem!! Postado em: 30/09/2012
Catarina Migliorini, brasileira, solteira, 20 anos, morando na Indonésia, está leiloando sua virgindade. O leilão, que pode ser acompanhando no site: http://virginswanted.com.au/catarina-BID.html, iniciou em 17/09 e termina em 15/10/2012 com um vencedor de qualquer parte do mundo que irá desvirginar a garota.

Para Catarina, vender a relação sexual não caracteriza "prostituição" porque, segundo ela, é um "negócio" que vai acontecer apenas uma vez em sua vida. O leilão da virgindade de Catarina faz parte de um projeto de documentário, idealizado pelo australiano Justin Sisely. Segundo o diretor, a ideia é mostrar o desenvolvimento emocional de dois jovens, antes e depois da primeira experiência sexual. O outro protagonista do filme é o russo Alex Stepanov, 23 anos. Ao ler os comentário da mídia no mundo todo, Catarina diz: "Eu já imaginava. Respeito a opinião de cada um, mas não esperava mesmo a bênção de ninguém".

O conceito da virgindade, pelo menos para Catarina, mudou no decorrer do tempo. Antes significava a pureza da mulher pela inexperiência, a sensação de intocabilidade que só o escolhido poderia ter o privilégio de experimentar, o encantamento amoroso que estava subentendido na preservação, para apenas um negócio sem sentimento, com base em valores de quem pagar mais e, sem a necessidade de encantamento nenhum, além de puramente mediático. Apenas um negócio.

Tenho muita dificuldade em entender que tipo de ser humano quer "comprar" a virgindade da Catarina. Para mim, uma pessoa que deseja tanto "comprar" a virgindade de alguém e que é capaz de entrar num leilão para isso pagando valores absurdos, também tem outros desejos ocultos inescrupulosos onde se mantém a perspectiva de que o dinheiro "compra" tudo. Realmente essas pessoas me assustam!

O que a Catarina colocou na mídia com sua ação, acontece todos os dias nesses quatro cantos do mundo de forma menos divulgada. Pais vendendo filhas para sustentar o resto da família. Garotas sendo traficadas para pessoas sem muito escrúpulos abusarem. Pessoas vendendo órgãos humanos para ganharem dinheiro e etc e tal.

O que Catarina está fazendo não é mais repugnante do que coisas parecidas que acontecem no dia a dia do mundo. Mas mesmo assim é um exemplo muito triste de uma garota que não sabe o que é ética e muito menos sabe o "para quê" ela existe nesse mundo.

Esses atalhos são muito pesados no decorrer de nossa vida. Eles marcam profundamente nossa alma e, por falta de um repertório melhor, acabamos seguindo trilhas diferentes da nossa própria natureza humana. Nos perdemos em essência e nos afastamos do nosso ser. Apenas queremos os nossos 15 minutos de fama para mostrar que somos diferentes. Que somos capazes de fazer coisas heterodoxas. Os valores, a ética tudo fica para um segundo momento que poderá nunca acontecer.

E você, tem deixado para um segundo momento a ética?

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia