Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Marco Barcellos

Diretor geral e fundador da agência Market 21 no Brasil. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou na Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além de empresas do grupo Algar. Também foi professor na Unip.

barcellos.66@gmail.com

FLIP 2017: Lima Barreto é o homenageado da 15a edição da Flip Postado em: 23/07/2017

Em sua 15a edição, a Flip - Festa Literária Internacional de Paraty - homenageará Lima Barreto, jornalista e escritor que publicou romances, sátiras, contos, crônicas e uma vasta obra em jornais, principalmente em revistas do Brasil. O evento, que há 15 anos vem oferecendo aos participantes uma experiência única, permeada pela literatura, será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, às margens do rio Perequê-Açu, localizado no estado do Rio de Janeiro.

A Sessão de abertura ocorrerá no Auditório da Matriz em 26 de julho, a partir das 19h15, com a temática "Lima Barreto: triste visionário". Na ocasião, Felipe Hirsch, Lazaro Ramos e Lilia Moritz Schwarcz apresentarão uma aula ilustrada sobre a vida e obra do homenageado, comparando o Brasil que viu em sua época e o futuro que previa, com leituras e imagens inéditas de uma nova biografia.

Depois, às 21h30, no Auditório da Praça, André Mehmari, pianista, arranjador e compositor, inspirado no mundo de Policarpo Quaresma apresentará uma suíte inédita na abertura da Flip. No repertório, há ainda leituras de obras de Ernesto Nazareth, um dos gênios do período de Lima Barreto.

Nos próximos dias do evento, 27, 28, 29 e 30 de julho, sempre às 12h00, 15h00, 17h15, 19h15 e 21h30, exceto no domingo que a programação se encerra às 15h00, ocorrerão debates com importantes personalidades do cenário literário sobre temas que pretendem resgatar a trajetória do homem que se estabeleceu como escritor no Rio de Janeiro, quando a cidade era capital da Primeira República, e da cultura literária do Brasil.

Além dos debates, a Flip deste ano também traz um espaço dedicado a escritora Ruth Guimarães, homenageada do Instituto Silo Cultural.  A Casa Ruth Guimarães será aberta no dia 27 de julho, com entrada livre. Na programação, além de exposição da coleção completa dos 45 livros publicados pela autora, serão exibidos vídeos, áudios, fotos e trechos de alguns de seus trabalhos. Uma roda de conversa, com a presença do ator Lázaro Ramos, está programada para o dia 28 de julho.

O segundo lote dos ingressos das mesas literárias, do Programa Principal, que acontecem no Auditório da Matriz, estão disponíveis desde 14 de julho e estarão à venda até a véspera do início do evento, no dia 25, ou até que estejam esgotados, pelo site da Tickets for Fun (http://premier.ticketsforfun.com.br/) e pontos de venda autorizados (http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv), ao valor de R$ 55 (inteira) e R$ 27,50 (meia-entrada) por mesa.

Veja a programação completa da flip em http://flip.org.br/edicoes/flip-2017/programacao e programe-se para participar da festa, que é muito mais do que um evento. É uma manifestação cultural.

 Lima Barreto - Homenageado na FLIP 2017

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia