Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Marco Barcellos

Diretor geral e fundador da agência Market 21 no Brasil. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou na Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além de empresas do grupo Algar. Também foi professor na Unip.

barcellos.66@gmail.com

Dia Mundial da Poesia! Postado em: 21/03/2017
 
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Poesia!

Todos os anos, no dia 21 de março celebra-se o Dia Mundial da Poesia. Criado na 30ª Conferência Geral da UNESCO, em 16 de Novembro de 1999, o Dia Mundial da Poesia celebra a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, criatividade e inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa.

Grandes poetas brasileiros fazem parte da nossa história poética de todos os tempos. Adélia Prado, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Casimiro de Abreu, Castro Alves, Cecília Meirelles, Cora Coralina, Ferreira Gullar, Gregório de Matos, Machado de Assis, Manuel Bandeira, Mario Quintana, Mário de Andrade, Murilo Mendes, Paulo Mendes Campos e Vinícius de Moraes são apenas alguns de nossos melhores poetas.

Na minha lista de livros preferidos de poesia, destaco: "Poema Sujo", de Ferreira Gullar; "Poesias", de Fernando Pessoa; "Para Viver com Poesia", de Mario Quintana; e "Seleta em Prosa e Verso", de Ariano Suassuna. 

Entre os maiores poetas da humanidade estão o italiano Dante Alighiere, autor da obra "Divina Comédia", o português Luís de Camões, autor do célebre poema épico "Os Lusíadas" e o brasileiro Olavo Bilac, autor de "O Pássaro Cativo".

Por fim, deixo aqui duas ótimas indicações mais recentes, de mente:
  • "Toda Poesia", do consagrado e saudoso Paulo Leminski
  • "Poemas do Verso - Lembranças", do poeta e amigo Sisenando Pereira do Vale


Poesia na "veia" pra ler, curtir e viajar nas palavras. 

E depois, ler e reler, muitas e muitas vezes...

Abraços,

Marco Barcellos
 
 
                Paulo Leminski                  Sisenando Pereira do Vale

 

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia