Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Marco Barcellos

Diretor geral e fundador da agência Market 21 no Brasil. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou na Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além de empresas do grupo Algar. Também foi professor na Unip.

barcellos.66@gmail.com

Dia Internacional da Mulher: 108º aniversário! Postado em: 08/03/2017
 

Hoje, dia 8 de março de 2017, comemora-se o 108º aniversário do Dia Internacional da Mulher em boa parte do planeta. A data é um marco na luta das mulheres (e dos homens de bom senso!) pela igualdade entre os sexos para assuntos como salários, votos, oportunidades, entre outros direitos. Para quem não sabe, o Dia Internacional da Mulher é comemorado em quase todo o planeta.

 

Muita gente acha que esta data não precisaria ser "comemorada", afinal todos os dias são das Mulheres! Na verdade, esta é uma data que marca uma luta por espaço, por conquistas, por direitos e deveres...

 

Há duas semanas atrás, no dia 26/2, comemorou-se aqui no Brasil os 85 anos do Direito da Mulher ao Voto. Sim, menos de um século... A data já "existia", mas as mulheres não votavam...

 

Na verdade, a data de 8 de março só foi reconhecida oficialmente pela ONU em 1977. Apesar da controvérsia sobre a origem da comemoração, não se discute a importância de reforçar a importância da luta feminina.

 

A Mulher de hoje quer ser independente, mas sem abrir mão da sensibilidade. Elas já não precisam mais provar sabedoria, capacidade, competência. Independência financeira? Sim, mas sem abrir mão da felicidade, do direito de casar, ou de não casar. De ser mãe, ou não. Enfim, decidir os seus caminhos, a sua jornada e enfrentar os seus desafios.

 

Enquanto nós, homens, "escondíamos" nossos sentimentos ("afinal homem não chora"...), as mulheres sempre estão dispostas a discutir a relação. Qualquer relação. E isso pode se tornar uma pressão adicional. Sim, por que conquistam novos espaços, mas não abandonam antigas "obrigações", como os filhos, o lar, a família. Sem medo de se expor, de chorar... E de vencer !!!

 

Por isso, o Clube do Livro homenageia todas as Mulheres neste dia especial, um dia de reflexão, de pensamento, de alegria e fundamentalmente, de amor! Amor de mãe, amor de filha. Amor de irmã, amor de avó, e de amiga. Amor que inspira!

 

Minha mensagem para todas as mulheres ecoa nos versos de uma grande mulher - Cora Coralina, poetisa, escritora e brasileira. Na carona de suas palavras, deixo aqui uma singela e sincera homenagem a todas as mulheres, que fazem de nós, homens e mulheres, todos filhos da grande mãe Natureza.

 

 

 

 "O Cântico da Terra" (Cora Coralina)

 

Eu sou a fonte original de toda a vida.

Sou o chão que se prende à sua casa.

Sou a telha da coberta do teu lar.

 

A mina constante do teu poço.

Sou a espiga generosa de teu gado

e certeza tranquila ao teu esforço.

Sou a razão da tua vida.

De mim vieste pela mão do Criador,

e a mim tu voltarás no fim da lida.

Só em mim acharás descanso e Paz.

 

Eu sou a grande Mãe Universal.

Tua filha, tua noiva e desposada.

A mulher e o ventre que fecundas.

Sou a gleba, a gestação,

Eu sou o amor...

 

 

 

 

Parabéns pelo dia de hoje, amanhã e sempre!

 

Marco Barcellos

 

______________________________________________________________________________
 
PS:
Metade do planeta é formado por mulheres.
E a outra metade? São os filhos delas!
 
 

 

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia