Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Marco Barcellos

Diretor geral e fundador da agência Market 21 no Brasil. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou na Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além de empresas do grupo Algar. Também foi professor na Unip.

barcellos.66@gmail.com

RESENHA: "Meditar Transforma", de Amanda Drehe Postado em: 11/11/2018


O livro "Meditar Transforma" de Amanda Dreher apresenta a prática da meditação como uma forma para ter mais paz e tranquilidade no dia a dia. A proposta desta bela obra publicada pela Luz da Serra Editora é ensinar um novo método para acalmar a mente e equilibrar as emoções em apenas oito minutos.

A autora Amanda Dreher é especialista em yoga e meditação, além de terapeuta holística, coach e palestrante. Por isso, o foco principal do seu livro é para quem sofre com excesso de pensamentos, falta de concentração, dificuldade para desligar ou relaxar, principalmente na hora de dormir.

Por exemplo, o leitor que não aguenta mais acordar cansado, como se não tivesse pregado os olhos durante a noite, ou quem está sempre desanimado e sem energia para as atividades cotidianas, vai encontrar na obra muitas alternativas para sair deste ciclo vicioso. Para driblar essas sensações que só atrasam a vida, a autora ensina a desacelerar, entender o que falta e a causa de tanta angústia, depressão e vazio no peito.

Durante a leitura, Amanda apresenta o método da meditação para acalmar a mente e controlar as emoções com apenas oito minutos diários. De forma didática, a prática elimina os inimigos internos: ansiedade, estresse, depressão, insônia, falta de concentração, dores crônicas, problemas de relacionamento e vazio no peito, que prejudicam a vida da esmagadora maioria das pessoas por não conhecerem a verdadeira missão.

Falta de tempo não é mais desculpa para não meditar! Muitas vezes, o que impede as pessoas de aderirem a essa prática é o subconsciente, que as faz acreditarem racionalmente que não há tempo disponível para meditar. Porém, basta um único dia para perceber que oito minutos não significam nada num universo de 24 horas.

Segundo a autora, a meditação proporcionará uma organização interna e, assim, irá fazer com que as atividades diárias rendam mais e os pensamentos sejam sempre voltados para o bem-estar, sem aflições, sem angústias e sem culpa.

Assim como acontece com o corpo humano nos exercícios físicos, quanto mais você exercitar a mente, mais resultado terá. A meditação, quando feita com disciplina e profundidade, atua no subconsciente, dissolve as memórias tóxicas (como mágoas, ressentimentos, culpas, injustiças e rejeições) e desbloqueia os medos, as raivas e as tristezas. Com isso, a mente se acalma e os pensamentos desordenados também, o que garante uma vida com mais harmonia e prosperidade.

Enfim, o livro Meditar Transforma é para quem quer aprender o que realmente é meditação em todos os seus níveis, como praticá-la e entender como a mente e o modo de enxergar as coisas interferem em tudo o que está à volta.

Meditar Transforma - um guia definitivo para acalmar a sua mente e equilibrar as suas emoções com 8 minutos diários

Autor: Amanda Dreher

Editora: Luz da Serra

2018 -  200 páginas

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2018 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia