Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Isabel Spindola

Neuropsicóloga especializada em Psicologia Clínica e Organizacional. Master Coach com Certificação Internacional pela Behavioral Coaching Institute e International Coaching Conselho. Pós-Graduada pela Universidade da Inteligência - P.E.N.C.A.T. Sócia diretora da Constelação Empresarial em RH/Coaching.

isabelspindola@constelacaocoaching.com.br

Investimento em Coaching em tempos de crise Postado em: 06/02/2017

Nos tempos atuais em que a competitividade é aumentada com a demissão de talentos por causa da crise econômica, vale à pena fazer parte de um processo de Coaching. Este investimento possibilita ao profissional a chance de enxergar os caminhos e as oportunidades para definição de estratégias de recolocação profissional de modo mais eficaz e efetivo, reduzindo o tempo que este ficaria desempregado.

Nos últimos meses tenho ficado bastante feliz com os resultados dos profissionais que optaram preventivamente em fazer Coaching para evitar serem demitidos. E, os talentos que o foram, conseguiram recolocação justa em tempo record ao fazer o processo. Por esta razão, sugiro que profissionais que se sentirem ameaçados de demissão, busquem ajuda para evitar fazer parte deste cenário triste de pessoas que perdem o emprego todos os dias.

Para os que estão desempregados, recomendo Coaching em Grupo para permitir que todos tenham acesso ao serviço e sejam beneficiados com o valor do investimento compartilhado.

Para os que podem realizar o Coaching individual melhor ainda porque conseguem trabalhar questões pertinentes a padrões comportamentais que por vezes o profissional não está disposto compartilhar ou expor. Ambos os modelos são eficazes e atingem ao objetivo.

Os que perderam o emprego e trabalharam por longos períodos numa mesma empresa é imprescindível preparar-se para as entrevistas. E, quando digo, preparar-se, quero dizer, treinar estratégias de comunicação e forma de apresentação dos temas pertinentes às vagas e não inventar experiências e contar histórias que não são verídicas.

Algumas pessoas quando ficam muito tempo fora do mercado de trabalho perdem o jeito de falar sobre suas experiências de modo a traduzir competências e habilidades em linguagem objetiva e inteligente.

Para o entrevistador, é importante entender cenários e histórias de sucesso com fatos e evidências, porém na grande maioria dos casos, o profissional está inseguro e perde a linha de raciocínio deixando a comunicação ineficaz e perdendo ótimas oportunidades.

O cérebro é um simulador de ideias fabuloso. Lembre-se sempre: Primeiro a comunicação nasce dentro de você, depois se articula durante a conversação de maneira surpreendente.

O investimento realizado com profissionais especialistas em Coaching de Carreira e Empregabilidade pode lhe assegurar o emprego dos seus sonhos e evitar perda de tempo atendendo a convites que não levam ao objetivo desejado, ou seja, conseguir o emprego.

Acesse o nosso site: www.constelacaocoaching.com.br

E-mail: contato@constelacaocoaching.com.br

@escritoraisabelspindola

 

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia