Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Isabel Spindola

Neuropsicóloga especializada em Psicologia Clínica e Organizacional. Master Coach com Certificação Internacional pela Behavioral Coaching Institute e International Coaching Conselho. Pós-Graduada pela Universidade da Inteligência - P.E.N.C.A.T. Sócia diretora da Constelação Empresarial em RH/Coaching.

isabelspindola@constelacaocoaching.com.br

Viva seus valores com propósito Postado em: 20/10/2017
Nunca foi tão relevante, como nos tempos atuais, vivermos nossos valores. A necessidade de pertencer, compartilhar, cooperar, interagir, ter vida sustentável, é recorrente em grande parte da sociedade planetária. Já compreendemos que trabalhar, é bom, ter sucesso financeiro, é importante. Porém, viver de acordo com o que se pretende para construir uma vida feliz, tem sido busca constante. Bem Estar e Felicidade, já faz parte do cardápio das pessoas quando pensam em trabalho. Ter qualidade de vida, não é mais uma exceção. É uma escolha consciente.
As organizações precisam adaptar-se a esta nova realidade que vem revelando estas mudanças de comportamentos. Jovens adultos talentosos, não pretendem mais começarem suas carreiras e aposentarem-se na primeira empresa que lhes deram emprego, como fizeram seus pais. Pelo contrário,estarão sempre em busca de oportunidades que lhes permitam, conquistar seus objetivos sem esquecer-se de si mesmo. O desafio a ser vencido é construir competências e habilidades ao longo do tempo, quando tudo parece ser para hoje. Vivemos tempos digitais e o cérebro é analógico. A ansiedade poderá vir a ser a grande vilã das conquistas de longo prazo.
Ser empregado atualmente, parece que está deixando de ser a prioridade dos jovens que entram para o mercado de trabalho. Em número expressivo, querem ter seus próprios negócios. Tudo bem até ai. Mas aprender a empreender, planejar, avaliar riscos e ter foco, são ingredientes de boas sementes para negócios promissores e lucrativos. Viver nossos valores, devemos fazê-lo sempre. Mas também olhar para o futuro com congruência, determinação e disciplina. Sem estes predicados, o desejo de viver o propósito, pode deixar de ser um sonho bom e tornar-se uma tremenda dor de cabeça.
Cada vez mais buscamos realizarmos os nossos sonhos profissionais em empresas que nos permitam ser criativos e revelarmos nossos talentos. Isso é muito bom.Procure não abrir mão da sua capacidade de aprender e realizar àquilo que se julgue merecedor. Aqui vão algumas dicas para contribuir com as suas conquistas:
1- Identifique o que de fato faz sentido para você, seja na vida pessoal ou profissional.
2. Defina um propósito. Isso significa dizer: O que você deseja conquistar e com esta conquista, onde quer chegar e por que isso é importante para a sua vida?
3. Defina um roteiro que lhe permita enxergar quais as ações e as estratégias que precisa implementar para realizar o que deseja.
4. Seja persistente. Todo objetivo de longo prazo, exige-nos resiliência, determinação, disciplina e esforço dedicado.
5. Tenha foco.
6. Trabalhe com meta Smart. (Específica, mensurável, aplicável, realizável e dentro do tempo).
7. Reconheça e celebre seus esforços e vitórias durante a caminhada para chegar ao objetivo final.
Leia mais acessando o nosso site: www.constelacaocoaching.com.br

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2017 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia