Busca: Nossos Servicos: RSS - O quê é isso?
Home do Blog Sergio Roque

Engenheiro mecânico, pós-graduado em marketing pela ESPM, com mais de 25 anos de experiência em marketing e comunicação. Sócio da consultoria de desenvolvimento pessoal "Ser O Quê" e da agência LinkLab Comunicação, atende a clientes como Itaú, Febraban, Cisco, Latam, Grupo Caôa, EMC2 e CA Technologies.

sergio@seroque.com.br

Novela do Coaching Postado em: 26/03/2018

O Coaching tem estado em evidência ultimamente, porém quase sempre de forma negativa. Três fatores explicam:

A crise financeira leva as pessoas a trilhar caminhos desconhecidos e nem sempre elas sabem o que estão fazendo. Em algumas pessoas a crise as leva para o lado obscuro da força.

Em consequência da crise e da fome de dinheiro de algumas Instituições de Coaching, o mercado nunca formou tanto Coach por fim de semana.

Porém é o terceiro fator que na realidade me preocupa. São todos que oferecem saídas fáceis, pílulas de felicidade e os 10 passos para o sucesso, para ser feliz ou ainda, se você quer você consegue ser feliz, emagrecer, ter uma carreira maravilhosa ou tudo isso junto.

São pessoas que escrevem um livro a cada dois meses e/ou dão shows no palco e todos saem abraçando até arvore.

Entenda meu desabafo. Não quero dizer que você não conseguirá, que livros são ruins (mas tantos tão rápido?) ou que shows no palco e abraçar arvores não é legal.

Só não funciona. São pílulas e amanhã você terá que tomar outra.

O Coaching por ser um processo torna a tarefa de explicar e vender um tanto ingrata e, também se não for bem feito e deixar algo para que a pessoa continue por si a buscar ser melhor e ser o que quiser, pode ser mais um tratamento, apenas mais longo.

Minha proposta é aplicar processos de autoconhecimento mais profundos até se criar o hábito de buscar se conhecer diariamente.

Não apenas conhecer seus comportamentos, mas também as forças que os criam e de onde elas emanam para ter o poder de eliminá-las quando nos fazem mal.

Como minha proposta é mais trabalho e não prometo que com certeza você vai ser feliz, eu sei que fica difícil te convencer de que é o melhor caminho, senão o único.

Eu proponho paz.

No meu caso aplico os processos de autoconhecimento junto com o Coaching e assim colocamos em ordem nossos desejos e objetivos e de acordo com o que realmente queremos ser.

Digo também que não precisa ser comigo e nem Coaching. Tem muita gente boa no mundo e tem outros caminhos tão bons ou melhores. Caminhos espirituais, caminhos esotéricos, caminhos de caridade ou mesmo um caminho seu sem qualquer ajuda a não ser a divina.

Basta ser caminhado todo dia sabendo que chegar é o menos importante.

Quer saber mais acesse  seroque.com.br ou marque uma sessão gratuita sem compromisso.

Veja todos Artigos deste(a) Blogueiro(a) [Comentar (0)] [Enviar por e-mail] [Regras de Uso]

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
Deixe seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
máximo caracteres.
 
Arquivo
 
Clientesa.com.br - Blog
Copyright © 2018 - Grube Editorial - Todos os direitos reservados
Powered byCantini Tecnologia